Operação de resgate mobilizou bombeiros de três cidades
Um acidente de trânsito envolvendo um caminhão e um veículo de passeio deixou quatro pessoas feridas na tarde desta quinta-feira (29), na BR-282, próximo ao km 111, no município de Alfredo Wagner, na Serra Catarinense. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o acidente ocorreu por volta das 14h47 e mobilizou equipes dos Bombeiros de Bom Retiro, do SAMU de Alfredo Wagner e do 2º Batalhão de Curitibanos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
No local, os socorristas encontraram duas vítimas presas no interior do carro, sem conseguir sair por conta da gravidade dos ferimentos. A motorista, uma mulher de 56 anos, apresentava quadro grave, com respiração agônica e grande deformidade no braço esquerdo. Ela foi retirada rapidamente do veículo e entregue aos cuidados do SAMU.
No banco traseiro estava uma jovem de 19 anos, consciente e orientada, que apresentava fratura exposta no braço esquerdo, além de palidez e leve agitação. Outras duas vítimas, um homem de 87 anos e uma mulher de 85 anos, também estavam no veículo. O idoso sofreu apenas escoriações no braço direito, enquanto a idosa não apresentava ferimentos aparentes.
O condutor do caminhão não se feriu. Após o atendimento, todas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Alfredo Wagner para avaliação médica.
A sinalização da rodovia ficou sob responsabilidade da empresa Neovia até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que assumiu o controle da ocorrência e do tráfego no trecho.
Polícia Civil de SC reforça segurança com 64 novos servidores
Reforço inclui 46 delegados e 18 psicólogos policiais aprovados em concurso de 2024
A Polícia Civil de Santa Catarina nomeou, nesta quinta-feira (29), 64 novos profissionais que vão atuar na segurança pública do Estado. São 46 delegados de Polícia e 18 psicólogos policiais aprovados em concurso público realizado em 2024. A cerimônia aconteceu no Complexo de Segurança Pública, em Florianópolis. Dessa forma, a Polícia Civil reforça o atendimento à população e as investigações criminais em Santa Catarina, que é apontado como o estado mais seguro do país.





