30 de janeiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Vídeo: Criminosos do Pará são presos após assalto, sequestro e perseguição em SC

Imagem: BOPE.

Um dos bandidos foi baleado e todos os seis acusados estavam com mandado de prisão em aberto e são ligados a facção criminosa

Uma ação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) resultou na prisão de quatro assaltantes e sequestradores, na última quinta-feira (29), em Palhoça, na Grande Florianópolis e na Br 101 no Sul do estado. Durante as abordagens um dos acusados foi baleado e outros cinco presos.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A ocorrência teve início após a guarnição do CATE/BOPE receber informações sobre um assalto seguido de sequestro, no Sul do estado.  Na situação oito homens armados, utilizando roupas escuras, invadiram um terreno com várias residências familiares e onde funcionava uma oficina mecânica. Os criminosos renderam diversas vítimas, que foram amarradas e submetidas a ameaças de morte e violência física. As vítimas também foram obrigadas a realizar transferências bancárias para contas indicadas pelos assaltantes. A quadrilha fugiu levando aparelhos celulares, objetos, os criminosos e três veículos.

A Polícia Militar (PMSC) foi acionada e dois dos veículos foram localizados abandonados em outro bairro do município. O terceiro veículo foi interceptado em outro município, em ação conjunta da PMSC da área e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois homens armados foram presos e uma caminhonete recuperada. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 9mm com a numeração raspada, 12 munições, uma touca do tipo balaclava, cinco relógios, joias, celulares, pedras semipreciosas e documentos das vítimas. Os envolvidos, um paraense de 21 anos e um gaúcho de 26, foram conduzidos à Central de Polícia de Tubarão.

O restante dos envolvidos sequestrou um motorista de aplicativo para garantir a fuga. Durante patrulhamento o veículo da vítima de sequestro foi localizado em Palhoça, na Grande Florianópolis. Os policiais iniciaram acompanhamento, mas os suspeitos ao perceber a presença dos militares tentaram fugir em alta velocidade, colocando em risco as pessoas que passam no local.

Entre o material apreendido estão uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre .44, 14 munições de diferentes calibres, oito smartphones, três balaclavas, além de R$ 63 em dinheiro e objetos relacionados ao assalto. Os envolvidos e todo o material apreendido foram encaminhados para a Polícia Civil onde foram autuados em flagrante.

           

             

Adolescentes suspeitos no caso Orelha chegam ao Brasil e são alvo da polícia

Dois dos quatro investigados estavam em viagem aos Estados Unidos

Os dois adolescentes investigados no caso da morte do cão Orelha, em Florianópolis, que estavam em viagem aos Estados Unidos retornaram ao Brasil nesta quinta-feira (29). Eles foram alvos de mandados de busca e…

Continue lendo