Suspeito de liderar organização criminosa em SC é preso em força tarefa
Um homem de 32 anos, foragido da Justiça catarinense, foi preso na noite deste sábado (31), pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina (FICCO/SC). A prisão foi realizada em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, em um município localizado na fronteira com o Paraguai. A prisão ocorreu por volta das 20h, em uma residência onde o foragido estava morando. O imóvel chamava a atenção pelo alto nível de segurança, com portas blindadas e estrutura semelhante a uma fortaleza.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
De acordo com a FICCO/SC, o suspeito é apontado como um dos líderes de uma organização criminosa que atua em SC. O suspeito possuía ainda dois mandados de prisão em aberto e é acusado da prática de dois homicídios qualificados e duas tentativas de homicídio qualificado, além de porte ilegal de arma de fogo e outros crimes.
Durante as buscas na casa do suspeito, os policiais apreenderam dois fuzis, duas pistolas e centenas de munições. Diante do material encontrado, o homem também foi detido em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde foram realizados os procedimentos legais. Em seguida, ele foi levado ao Sistema Prisional do Estado do Mato Grosso do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.
A FICCO/SC é composta por forças de segurança federais e estaduais, incluindo a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal de Santa Catarina, além da Secretaria Nacional de Políticas Penais.
Homem morre e quatro pessoas ficam feridas em grave acidente
Colisão frontal entre dois veículos provocou capotamento na Serra Catarinense
Um grave acidente de trânsito resultou na morte de um homem de 41 anos e deixou outras quatro pessoas feridas. O acidente foi uma colisão frontal entre dois veículos que ocorreu na tarde deste domingo (1), na rodovia SC-114, em Painel, na Serra Catarinense. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a ocorrência foi atendida por volta das 17h25. Os veículos envolvidos foram um Fiat Uno e uma Saveiro, ambos emplacados no município de São Joaquim.





