2 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Bombeiros

Incêndio na Comcap mobiliza bombeiros por mais de 20h em Florianópolis

Foto: Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC)
Foco das chamas está abaixo de um acumulado de materiais orgânicos

Um incêndio na sede da Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap) no bairro Itacorubi, em Florianópolis, mobiliza o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) desde a tarde deste domingo (1º). O fogo ocorre em um acumulado de materiais orgânicos e demanda atuação constante dos agentes.

Segundo o CBMSC, o incêndio foi constatado por volta das 13h30, em uma área onde são armazenados madeira, folhas e galhos. O foco do fogo está localizado em um ponto profundo desses materiais, provocando intensa produção de fumaça e demandando ações prolongadas para a extinção completa.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Desde o domingo até a manhã desta segunda-feira (2), os bombeiros atuam de forma contínua no resfriamento da área afetada. Foram mobilizadas duas viaturas e um caminhão pipa, em conjunto com maquinário pesado disponibilizado pela Comcap e pela Prefeitura de Florianópolis, incluindo tratores e retroescavadeiras.

Além do resfriamento constante, estão sendo feitas faixas de isolamento por meio da remoção de material , com o objetivo de conter a área de queima e impedir a propagação do incêndio. Durante o dia de hoje, os trabalhos seguem concentrados nessas ações preventivas e de controle, informou o CBMSC.

A corporação ressalta que, apesar da grande quantidade de fumaça, não houve vítimas e também não há risco de propagação do incêndio para áreas externas ao pátio da Comcap. As causas do fogo ainda não foram informadas.

           

             

Tempo fica instável em parte do estado neste início de semana

Mudança no tempo se deve à uma área de baixa pressão entre a Argentina e o Paraguai

A semana em Santa Catarina começa com o tempo estável em todas as regiões, com o sol aparecendo entre nuvens, mas sem risco de chuva durante a manhã. No entanto, uma área de baixa pressão localizada entre a Argentina e o Paraguai volta a desestabilizar o tempo na região mais próxima ao Paraná. Durante a tarde, especialmente mais perto do anoitecer, temporais são esperados nas regiões do Grande Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Continue lendo