O Carlos Renaux resistiu mesmo com um jogador a menos o “Vovô bateu” o Furacão por 1 a 0
O Figueirense iniciou sua caminhada no quadrangular do rebaixamento do Campeonato Catarinense 2026 com um tropeço fora de casa. Na noite da última segunda-feira (2), o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0 pelo Carlos Renaux, na Arena Simon, em Brusque, no confronto que abriu a fase decisiva da competição. O gol da partida foi marcado por MT, ainda no primeiro tempo.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Apesar de atuar durante mais de 60 minutos com um jogador a mais, após a expulsão de Pato, o Figueirense não conseguiu transformar a superioridade numérica em gols e saiu de campo sem a vitória. Mesmo assim, o clube soma um ponto na tabela do quadrangular por ter obtido a melhor campanha entre os quatro times na primeira fase. Joinville e Marcílio Dias completam o grupo, do qual três equipes serão rebaixadas.
Sob o comando do estreante técnico Márcio Zanardi, o Figueirense entrou em campo com várias mudanças. Foram seis alterações em relação à última partida, incluindo três na defesa e a troca no gol, com Fabrício assumindo a vaga de Igo Gabriel. A equipe começou o jogo buscando o ataque e criou a primeira grande oportunidade logo aos 2 minutos, quando Arthur Henrique fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Flávio, que finalizou por cima, desperdiçando chance clara.
A falta de aproveitamento custou caro e aos 7 minutos, após erro na saída de bola do Figueirense, o Carlos Renaux aproveitou. Ruan encontrou Pato, que ajeitou para MT bater de fora da área e abrir o placar. O Alvinegro ainda sofreu com a pressão do adversário na sequência, exigindo boas defesas do goleiro Fabrício.
O cenário da partida mudou aos 29 minutos do primeiro tempo, quando o meia Pato foi expulso após revisão do VAR, por um pisão em Ezequiel. Com um jogador a mais, o Figueirense passou a ter maior posse de bola, mas seguiu com dificuldades para criar jogadas efetivas antes do intervalo. Na volta do segundo tempo, Zanardi promoveu mudanças e apostou nas jogadas pelo lado esquerdo, com a entrada de Wesley. O Figueirense passou a pressionar mais e criou boas chances. A melhor oportunidade do empate veio aos 18 minutos, quando Reifit, sem goleiro, cabeceou no travessão após falha defensiva do Renaux. O Furacão Alvinegro tentou até os minutos finais, mas esbarrou na defesa adversária e na falta de pontaria. Com o resultado, o Figueirense larga atrás na luta contra o rebaixamento e agora busca recuperação nos próximos compromissos do quadrangular, em uma disputa marcada pelo equilíbrio e pela pressão por resultados.
Confira mais detalhes na reportagem do Jogo Aberto SC
Perigo: Incêndio na Comcap continua e libera fumaça tóxica
Chamas atingem área de armazenamento da Comcap desde domingo (1)
O incêndio na sede da Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap), no bairro Itacorubi, em Florianópolis, segue mobilizando o Corpo de Bombeiros (CBMSC) na manhã desta terça-feira (3). O caso teve início no último domingo (1), em uma área destinada ao armazenamento de madeira…





