3 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Faca cravada no rosto: homem é preso após tentar matar companheira

Foto: PCSC
Vítima precisou ser conduzida às pressas ao hospital, mas sobreviveu

Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), na tarde desta segunda-feira (2), após tentar matar a companheira, de 41 anos, com uma facada no rosto. O caso ocorreu no município de São Carlos, no Oeste catarinense. A vítima ficou com a arma cravada no crânio e precisou ser conduzida às pressas ao hospital, mas felizmente sobreviveu.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Segundo a PMSC, o crime foi cometido por volta das 8h33, na Rua Osvaldo Cruz, no bairro Cristo Rei. Em depoimento às autoridades, a vítima relatou que o companheiro havia passado a noite anterior bebendo e consumindo drogas. Pela manhã e ainda na cama, o autor começou a discutir por ciúmes e acusou ela de trocar mensagens com outro homem.

Na ocasião, o companheiro teria agredido ela com golpes de celular no rosto, chutes na perna, além de ameaçá-la de morte. Em seguida, a vítima fugiu para a rua, pois o autor teria perseguido ela com uma enxada. Neste momento, o companheiro alcançou ela e a esfaqueou no rosto.

Apesar da gravidade da lesão, a mulher conseguiu se desvencilhar do homem e pediu ajuda aos vizinhos. Já abrigada em uma residência próxima, o autor entrou no local, pediu desculpas para a vítima e foi embora. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) atendeu a mulher e a conduziu ao Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, a cerca de 48 quilômetros de distância.

No hospital, os médicos afirmaram que a paciente não corre risco de morte, mas pode perder a visão do olho atingido pela faca. Além do corte na face, foram constatados hematomas no braço, na perna e no rosto. De acordo com a vítima, as agressões aconteciam com frequência, mas ela nunca havia denunciado por medo do companheiro, que é usuário de drogas e possui comportamento possessivo.

Policiais civis e militares foram até o local do crime e entrevistaram as testemunhas, que confirmaram o ocorrido. Os agentes também entraram na residência do casal e encontraram o autor dormindo. Ele foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia de São Carlos, onde vai responder por tentativa de feminicídio.

Caso você seja vítima de violência doméstica ou conheça alguém que seja, peça ajuda através dos contatos abaixo:

  • Disque Denúncia da Polícia Civil: telefone 181
  • Polícia Militar: telefone 190
  • Delegacia virtual: delegaciavirtual.sc.gov.br

*Sob supervisão de Fernando Bortoluzzi

           

             

Udesc abre inscrições para atividades aquáticas com PCDs

Projeto de extensão Autonomia Aquática oferece aulas de caiaque, stand up padle, slackline sobre a piscina e jogos aquáticos

O projeto de extensão Autonomia Aquática, promovido pelo Instituto Autonomia, está com inscrições abertas para PCDs acima dos 2 anos de idade. As atividades na água específicas para o público têm início no dia 6 de março nas piscinas do Centro de Ciências…

Continue lendo