5 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Esportes

Joinville é punido por confusão generalizada ocorrida na última terça-feira

Imagem: Reprodução
Se punição for confirmada, jogos do time em casa contra o rebaixamento podem ocorrer sem apoio da torcida

O Tribunal de Justiça Desportiva determinou a pena de perda de três mandos de campo ao Joinville Esporte Clube em razão da confusão generalizada ocorrida na última terça-feira (5) em partida do Campeonato Catarinense. A informação foi confirmada pelo clube, que divulgou uma nota alertando sobre a punição e repudiando os atos praticados pela torcida na derrota diante do Marcílio Dias. Segundo o JEC, a medida é preventiva e será aplicada nos jogos na Arena Joinville, que terá os portões fechados, por força do que determina o Regulamento Geral das Competições da FCF.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O Joinville também reconheceu o legítimo direito do torcedor de se manifestar contra os maus desempenhos e resultados do time. No entanto, afirma que não compactua com as ações ocorridas na última terça e repudia qualquer ato de violência capaz de gerar danos à integridade física de pessoas ou ao patrimônio público municipal. “Condutas exageradas que extrapolaram o direito ao protesto prejudicam ainda mais a instituição Joinville Esporte Clube, além de gerar consequências esportivas e financeiras graves, com a aplicação de penas de multas e perda de mandos de campo”, concluiu.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O caso será julgado na próxima terça-feira (10), há três do próximo jogo do time em casa, que acontece na sexta-feira (13). Antes do compromisso em casa, o JEC enfrenta o Figueirense fora de casa, em um duelo com duas equipes que enfrentam graves crises com a própria torcida. Se a punição for confirmada, o clube jogará as duas últimas partidas do “quadrangular da morte” sem o apoio dos torcedores.

Confusão generalizada

A confusão ocorreu na noite da última terça-feira, no jogo que terminou com a derrota do Joinville por 4×2 contra o Marcílio Dias na estreia do “quadrangular da morte”. A situação foi registrada aos 29 minutos do segundo tempo. Naquela altura, o JEC já perdia por 3×2 e amargava a quarta derrota consecutiva no Campeonato Catarinense de 2026. Insatisfeitos com mais uma partida ruim do time, torcedores acenderam sinalizadores e começaram a jogá-los no gramado. O juiz paralisou a partida, que só foi reiniciada 52 minutos depois. Após a volta, o time ainda sofreu o quarto gol.

Confira a nota completa

O Joinville Esporte Clube comunica que, em razão dos atos praticados por torcedores durante a partida realizada na última terça-feira na Arena Joinville, recebeu na noite de ontem, decisão liminar do Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina, que acolhendo pedido da Procuradoria de Justiça Desportiva, aplicou preventivamente, a pena de perda de 3 mandos de campo ao JEC, que deverão ser cumpridos na Arena Joinville, com portões fechados, por força do que determina o Regulamento Geral das Competições da FCF.

O TJD designou o julgamento do caso para a próxima terça-feira.

O Clube reconhece como legítimo o direito do seu torcedor em protestar contra o desempenho do time e resultados ruins em qualquer momento e forma. Todavia, repudia de forma
veemente todo e qualquer ato de violência ou capaz de gerar danos à integridade física de pessoas e ao patrimônio público municipal.

Condutas exageradas que extrapolaram o direito ao protesto prejudicam ainda mais a instituição Joinville Esporte Clube, além de gerar consequências esportivas e financeiras graves, com a aplicação de penas de multas e perda de mandos de campo.

           

             

Termômetros se aproximam dos 40°C em Santa Catarina nesta sexta (6)

Calorão em todo o estado antecede virada no tempo no fim de semana

A onda de calor que atua sobre os estados do Sul do Brasil deve levar os termômetros muito próximos aos 40°C em Santa Catarina nesta sexta-feira (6). A sensação térmica pode ter valores ainda mais elevados. A Defesa Civil do estado emitiu um alerta sobre os riscos à saúde provocados pelas altas temperaturas.

Continue lendo