Assista ao Comentário do Prisco desta quinta-feira (5)
O fato político desta quinta-feira (5) em Santa Catarina foi, sem dúvidas, a descompatibilização de Carol De Toni do Partido Liberal. Ela saiu do PL e agora analisará por qual sigla vai concorrer ao senado em 2026. A decisão foi tomada após uma confusão com a direção nacional do partido.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Ela teria sido chamada para Brasília por Waldermar da Costa Neto, presidente nacional, que o intimou, dizendo para ela escolher entre ser candidata à reeleição na Câmara dos Deputados ou ir a vice de Jorginho. Ela não gostou e saiu da instituição. Agora, analisa seis propostas que já recebeu para concorrer ao Senado pela chapa de Jorginho Mello. O PP, partido pelo qual ela já foi filiada, fez uma publicação a apoiando.
O PL que, inclusive, ao lado da família Bolsonaro, tem gerado desconfortos a Jorginho. Após mais um episódio, ele foi para Brasília e recebeu bandeira branca de Waldemar para escolher quem quisesse para chapa. Ele, então, confirmou o nome de De Toni ao lado de Carlos Bolsonaro ao Senado e Adriano Silva como vice.
Já no União Brasil, Fábio Chiochetti, presidente estadual do partido, revelou que está fechado com João Rodrigues. No entanto, o apoio será definido mesmo a nível nacional.
Assista
VÍDEO: Caminhoneiro provoca tombamento de carreta e continua viagem normalmente
Condutor foi preso horas depois e tacógrafo revelou irregularidades na condução
O motorista de um caminhão que causou um acidente e seguiu viagem sem prestar socorros foi preso na tarde desta quarta-feira (4) pela Polícia Rodoviária Federal. A ocorrência foi registrada por volta do km 218 da BR-480, na altura de Chapecó, no Oeste do estado, por volta das 12h20, quando provocou o tombamento de um caminhão e fugiu. O suspeito deverá responder por dois crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).





