6 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Esportes

Figueirense e Avaí – dupla da capital entra em campo neste fim de semana

Fotos: Fabiano Rateke/Avaí F.C.
“Furacão” enfrenta o Joinville na noite desta sexta sob forte pressão da torcida; “Leão” vai em busca da vaga na semifinal

Figueirense e Avaí entram em campo neste fim de semana pelo Campeonato Catarinense 2026. Embora seja a mesma competição, o jogo de um não vai impactar em nada a vida do outro e os objetivos são completamente opostos. Enquanto o “Leão” tenta passar pelo Camboriú para avançar às semifinais e seguir sonhando com o bicampeonato estadual, o “Furacão” enfrenta o Joinville buscando a primeira vitória no “quadrangular da morte” e pontuar na luta contra o rebaixamento.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O primeiro a entrar em campo é o Figueirense. O alvinegro entra em campo já na noite desta sexta-feira (6), às 20h, em jogo válido pela segunda rodada do quadrangular do descenso. A estreia na disputa não foi boa para o clube de Florianópolis, que perdeu para o Carlos Renaux fora de casa em um jogo abaixo da média da equipe. O resultado negativo fez com que o time chegasse ao quinto jogo sem vitória. O mau desempenho recente, aliado aos fracassos acumulados nos últimos anos, fez com que a torcida se mobilizasse em frente ao Estádio Orlando Scarpelli na noite desta terça-feira (3) para protestar durante uma reunião do Conselho Deliberativo.

Esta partida terá a arbitragem de Ramon Abatti Abel (FIFA), que será o auxiliado por Henrique Neu Ribeiro (CBF), Johnny Barros de Oliveira (CBF) e Fernando Henrique de Medeiros Miranda (CBF) – como quarto árbitro. Wagner Reway ficará no comando do VAR, com suporte de Helton Nunes.

Joinville também em crise

O adversário será o Joinville, que também vive um momento de crise com a própria torcida. Na última terça, durante o jogo que terminou em derrota para o Marcílio Dias na Arena Joinville, torcedores cometeram atos de vandalismo, jogando sinalizadores no gramado como forma de protesto contra o momento atual do clube. As manifestações violentas viraram pauta no Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina e a equipe foi punida, de forma preventiva, com a perda de três mandos de campo, pena que será cumprida com jogos sem a presença de torcida no estádio.

Confira mais detalhes na reportagem do Jogo Aberto SC

Avaí recebe o Camboriú

Situação oposta vive a equipe do Avaí. Mesmo com um orçamento expressivamente abaixo da média dos últimos anos, a diretoria conseguiu montar uma equipe competitiva, que vem tendo uma campanha forte neste estadual e cativando a torcida. Na fase de classificação, passou de forma tranquila e contou com uma vitória por 2×0 em cima do Figueirense, maior rival. No mata-mata, teve um bom início. No primeiro jogo das quartas de final, venceu o Camboriú fora de casa por 2×1 e conquistou uma boa vantagem para o jogo de volta. A partida decisiva acontece às 18h deste domingo (8) no Estádio da Ressacada.

A Federação Catarinense de Futebol escalou Franciel dos Santos Martins (CBF) como árbitro principal e Gizeli Casaril (FIFA) ao lado de Sérgio Júnior Moraes de Aguiar (FCF) como assistente. O quarto árbitro será Eduardo de Carvalho Corrêa (FCF). Já o VAR terá Heber Roberto Lopes (principal) e Luiz Augusto Silveira Tisne (assistente).

Doação de alimentos

O jogo deste domingo no Estádio da Ressacada terá uma ação de solidariedade. Na entrada de todos os setores, haverá um posto de arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Banco de Alimentos de Santa Catarina. Nos locais, haverá voluntários do Rotary Club, identificados com coletes amarelos, e do próprio BASC, que terão coletes azuis. A ação visa aumentar o número de doações para a instituição.

Outros jogos da rodada

Quadrangular do descenso

  • Marcílio Dias x Carlos Renaux – Estádio Dr. Hercílio Luz, às 20h de segunda

Quartas de final

  • Santa Catarina (1) x (1) Barra – Estádio Alfredo João Krieck, às 19h de sábado
  • Brusque (0) x (0) Concórdia – Arena Simon, às 19h30 de sábado
  • Chapecoense (2) x (1) Criciúma – Arena Condá, às 19h de domingo

           

             

Empresa suspeita de manipular editais de licitação é alvo de nova operação do GAECO

Funcionários teriam utilizado cópias de modelo de edital para direcionar a contratação em diversos municípios de SC

Uma suposta organização criminosa suspeita de manipular editais para fraudar licitações em municípios de Santa Catarina foi alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) na manhã desta sexta-feira (6). Esta é a segunda fase da “Operação Control C”, em apoio a uma investigação conduzida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Continue lendo