Sessão durou mais de 10 horas e terminou com réu sentenciado a nove anos de prisão
Um homem que tentou matar um colega de trabalho a facadas por conta de uma discussão envolvendo cargos de segurança foi condenado por tentativa de homicídio. O caso aconteceu em julho de 2025 no município de São Francisco do Sul, no Litoral Norte catarinense. A sessão que terminou com a sentença ao ré ocorreu nesta terça-feira (10) e durou aproximadamente 10 horas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O Tribunal de Júri condenou o acusado a nove anos e quatro meses de prisão pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O réu, que já se encontrava preso preventivamente, não poderá recorrer da decisão em liberdade.
O caso
O crime ocorreu em 15 de julho de 2025 dentro de um açougue de um supermercado em São Francisco do Sul, na região do Litoral Norte. O réu e a vítima trabalhavam como açougueiros no local, quando o condenado atingiu o colega com ao menos oito golpes de faca dentro do estabelecimento, o atingindo no rosto, na mão direita, no abdômen, nos braços e nas pernas. Apesar dos graves ferimentos, ele foi levado ao hospital e sobreviveu ao ataque.
Segundo a investigação, o homem teria atentado com a vida da vítima por conta do inconformismo diante da possibilidade de o colega de trabalho assumisse uma posição de liderança no setor em que atuavam.
Saúde investiga casos de doenças neurológicas possivelmente provocadas por canetas emagrecedoras
Santa Catarina ainda não registrou casos de pancreatite, mas alerta para perigo de uso mal administrado do medicamento
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) investiga quatro casos de eventos adversos neurológicos possivelmente associados ao uso irregular de canetas emagrecedoras. Já a pancreatite, doença que teve casos recentes no país relacionados ao produto, não teve ocorrências registradas em Santa Catarina, mas situação ainda exige alerta. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (11). Diante do cenário e da alta na compra desse tipo de medicamento, a pasta recomenda a compra e utilização consciente do produto, que pode causar risco à saúde, se mal administrado.





