Chamas atingiram letreiro de edifício comercial, que já está funcionando normalmente
Um incêndio atingiu um edifício comercial na região central de Florianópolis na manhã desta quinta-feira (12) e mobilizou trabalhadores do local, que conseguiram conter as chamas com a utilização de extintores. O incidente se restringiu apenas ao letreiro do estabelecimento e ninguém ficou ferido. No entanto, duas pessoas foram encaminhadas ao hospital por conta da inalação de fumaça e exaustão física em decorrência da situação.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O caso foi registrado no Spotmarkt, prédio comercial situado na Rua João Pio Duarte Silva, no Córrego Grande, área nobre da cidade. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado por volta das 11h10. Quando a guarnição chegou ao local, a situação já havia sido controlada e coube aos bombeiros finalizar a extinção, atuar no rescaldo e nas medidas de segurança necessárias. A possível causa do incidente não foi divulgada. Imagens capturadas no momento do incêndio (veja abaixo) mostram chamas intensas saindo do letreiro do estabelecimento e uma grande concentração de fumaça escura.
Assista
Por meio das redes sociais, o Spotmarkt confirmou a contenção das chamas e que o local já está funcionando novamente. “Agradecemos a todos pela preocupação. Informamos que o incêndio já foi contido e já estamos funcionando normalmente. Seguimos avaliando o ocorrido e tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança de todos. Obrigado”, escreveu nas redes.
Saiba o que não pode levar nas Arenas do Carnaval de Florianópolis
Espaços terão acesso monitorado para garantir a segurança dos foliões; PM dá dicas para evitar furtos
O Carnaval de rua de Florianópolis de 2026 contará com um protocolo especial para garantir a segurança de todos os foliões presentes nos blocos. Uma operação integrada será implementada em todas as nove arenas montadas pela cidade, com participação do Estado, município e da organização dos eventos. Agentes atuarão na fiscalização de quem quiser entrar nas arenas, que terão regras para ingresso, com o intuito de prevenir acidentes, reduzir riscos aos foliões e garantir uma festa organizada, segura e inclusiva, especialmente diante da expectativa de público de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas. As regras também contribuem para agilizar o atendimento de emergências, permitindo melhor circulação de equipes de saúde e segurança, além de colaborar com a gestão de resíduos e a limpeza urbana, com a redução do impacto ambiental no pós-evento.





