12 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Computadores furtados no IFSC há um ano são encontrados em Belo Horizonte

Foto: PF
Polícia Federal conseguiu localizar parte dos 11 equipamentos furtados e agora investiga outros paradeiros

Quase um ano depois do crime, parte dos 11 computadores furtados no Campus São José do Instituto Federal de Santa Catarina foram recuperados pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (12). Eles estavam em Belo Horizonte, a mais de 1280 quilômetros de distância de onde foram retirados. Uma mulher e dois homens, todos estrangeiros, são os suspeitos do crime. A PF não informou quantos equipamentos foram encontrados.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A recuperação aconteceu durante a deflagração da Operação Relego, que apura o furto, transporte e revenda dos materiais. A investigação agora segue para identificar para onde as máquinas restantes foram enviadas.

Furto dos equipamentos

O crime aconteceu na noite de 8 de março de 2025, no campus do Instituto Federal de Santa Catarina de São José, na Grande Florianópolis. Os três suspeitos invadiram a instituição e furtaram 11 computadores, causando um prejuízo superior a R$ 30 mil, de acordo com a estimativa inicial.

Investigação

A partir do furto, foi iniciada a fase de investigação da Operação Relengo, com o objetivo de identificar os criminosos e os possíveis receptadores. As diligências exigiram articulação interestadual para rastreamento e recuperação do patrimônio público.

Os autores do furto e responsáveis pela revenda foram identificados, assim como alguns dos receptadores, que foram localizados em Belo Horizonte. Agora, a operação está empenhada em encontrar a rota dos equipamentos ainda desaparecidos e na possível identificação de novas ramificações do esquema criminoso.

           

             

Mulher convulsiona na frente de cliente e morre em posto de gasolina

Vítima tinha 39 anos e não reagiu após 45 minutos de manobras de reanimação das equipes de saúde

Uma trabalhadora de um posto de gasolina morreu após sofrer uma convulsão seguida de uma parada cardiorrespiratória na tarde desta quinta-feira (12). O fato foi registrado no bairro Dom Bosco, no município de Itajaí, no Litoral Norte. Ela chegou a receber os primeiros socorros, mas veio a óbito ainda no local. A ocorrência pode ter relação com o calor excessivo.

Continue lendo