Cachorro foi encontrado morto em Itajaí, na noite da última quinta-feira (12)
Três adolescentes foram apreendidos na noite desta quinta-feira (12) suspeitos de matar um cão em atos de maus-tratos no bairro Cordeiros, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu na Rua Domingos Braz Sedrez. Testemunhas relataram que quatro adolescentes inicialmente arremessaram o animal em um rio e, em seguida, o levaram a um prédio abandonado nas proximidades, de onde o teriam jogado do alto da edificação. O cão foi encontrado morto no local.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A denúncia chegou à Guarda Municipal às 18h11. Ao chegar ao endereço, os guardas encontraram a Polícia Militar já atendendo a ocorrência. As testemunhas indicaram onde os suspeitos moravam, permitindo que três deles fossem apreendidos. Um quarto envolvido também foi identificado.
O corpo do animal foi recolhido pela Guarda Ambiental e encaminhado à Central de Plantão Policial de Itajaí. Uma médica veterinária do Instituto Itajaí Sustentável (Inis) acompanhou a ocorrência e realizou análise preliminar, constatando escoriações na boca, queixo e palato, além de sangramentos compatíveis com queda.
Os adolescentes e seus responsáveis foram levados à delegacia, onde a ocorrência foi registrada, e a Polícia Científica foi acionada para perícia.

Universidade é multada em R$ 42 mil pelo Procon em SC
Órgão multou a instituição após 33 alunos pagarem o semestre de 2026 e terem atividades presenciais suspensas às vésperas do início das aulas
O Instituto Superior da Grande Florianópolis (IES/FASC) recebeu na manhã da última quinta-feira (12), uma multa do Procon São José, de R$ 42.666,66, por encerrar as atividades presenciais de forma repentina após o período de rematrículas, às vésperas do início do semestre letivo de 2026. De acordo com o processo administrativo, 33 alunos realizaram a rematrícula e pagaram valores referentes ao primeiro semestre de 2026. Em seguida, a instituição comunicou o encerramento das atividades presenciais, frustrando a continuidade do serviço educacional contratado.





