Droga tinha São José, na Grande Florianópolis, como destino
Um carro “recheado” de haxixe foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 em Biguaçu, na Grande Florianópolis. O motorista, que vinha no Paraná, foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (13) após se contradizer e levantar a suspeita dos policiais.
A abordagem ocorreu durante uma fiscalização de rotina na abertura da Operação Carnaval 2026. Segundo a PRF, o homem apresentou versões confusas sobre o motivo da viagem, o que motivou uma inspeção detalhada no interior do carro. Durante as buscas, os policiais sentiram um forte odor característico de maconha vindo das portas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Ao desmontarem os acabamentos internos, os agentes encontraram 3,2 quilos de haxixe – extração da maconha com quantidades concentradas de THC, principal composto psicoativo – escondidos estrategicamente nas cavidades das portas dianteiras. Segundo o motorista, ele teria buscado a droga em Curitiba e receberia R$ 1 mil para realizar a entrega em São José, na Grande Florianópolis
O homem de 26 anos, o veículo e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em São José.Ele deve responder pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena de reclusão que pode variar de 5 a 15 anos.
Corpo do cão comunitário Orelha é exumado para perícia em Florianópolis
Justiça autorizou procedimento a pedido do MPSC, que busca um novo laudo confirmando a causa da morte e a extensão das lesões ao animal
O corpo do cão comunitário Orelha, morto em Florianópolis no começo de janeiro, foi exumado para perícia direta nessa quarta-feira (11). A informação foi confirmada pela Polícia Científica de Santa Catarina nesta sexta (13). Um laudo determinando a causa exata da morte e a extensão das lesões deve ficar pronto em até 10 dias.





