Vítimas estavam a mais de 300 metros da faixa de areia
Três banhistas foram resgatados quando estavam sendo arrastados mar adentro por uma corrente marítima na tarde deste domingo (15), em Jaguaruna, no Litoral Sul de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 16h40 e mobilizou uma equipe de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Segundo a corporação, as vítimas foram avistadas a cerca de 350 metros ao sul do posto de guarda-vidas por guarda civil voluntário, que percebeu o risco de arrastamento e imediatamente chamou reforço de outros da equipe que atuavam na região. Após a ocorrência dois socorristas precisaram de atendimento médico.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
As vítimas são dois adultos, de 21 e 29 anos, e um adolescente de 13 anos. Para agilizar o atendimento, os socorristas utilizaram uma moto aquática, o que permitiu rápida aproximação. Com o auxílio de boias de resgate e nadadeiras, os profissionais conseguiram retirar os três banhistas do mar em segurança.
Após o resgate, eles foram conduzidos ao posto de guarda-vidas para avaliação. Conforme os bombeiros, nenhum apresentava sinais ou grau de afogamento. Após receberem orientações de segurança, foram liberados no local.
Guarda-vidas ficam feridos durante resgate
Durante a operação, um dos guarda-vidas sofreu um acidente envolvendo a moto aquática e teve traumatismo leve na cabeça, com contusão. Ele estava consciente e orientado e foi encaminhado ao Hospital de Caridade de Jaguaruna para avaliação médica.
Outro socorrista também precisou de atendimento hospitalar após apresentar fadiga intensa e cefaleia, provocadas pelo esforço físico durante o salvamento. De acordo com o CBMSC, uma das vítimas estava agitada e resistia ao resgate devido ao desespero, o que exigiu maior empenho da equipe.
Rayssa Leal vence primeira etapa do circuito mundial de skate
Após voltas irregulares, maranhense brilha nas manobras individuais
A maranhense Rayssa Leal iniciou bem a jornada em busca do pentacampeonato da Street League Skateboarding (SLS), principal circuito da modalidade. Na madrugada deste domingo (15), a brasileira venceu a primeira etapa da temporada, realizada em Sydney, na Austrália.





