16 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Pai que sequestrou e matou filha por vingança é denunciado por três crimes

Fotos: PCSC e Redes Sociais/Divulgação
Vítima ficou desaparecida por quase dois meses, desde que foi sequestrada dentro de casa até o corpo ser localizado em propriedade do suspeito

O pai acusado de matar e esconder o corpo da filha, identificada como Isabela Miranda Borck, de 17 anos de idade, na propriedade dele como uma forma de vingança virou réu em um processo criminal em Santa Catarina. A denúncia do Ministério Público, protocolada na última semana, considera a prática dos crimes de sequestro qualificado, feminicídio majorado e ocultação de cadáver. O documento foi enviado ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que prosseguirá com o julgamento.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Esse caso terminou de forma dolorosa no dia 16 de janeiro, quando a vítima foi encontrada enterrada em um sítio na área rural de Caraá, no Rio Grande do Sul. A localização ocorreu após quase dois meses de buscas da jovem, que estava desaparecida desde o dia 30 de novembro. Conforme a investigação, foi entre essa data e 1º de dezembro que ele sequestrou a adolescente dentro de casa em Itajaí, a matou e a enterrou em uma área de mata no estado vizinho.

A denúncia aponta ainda que ele teria utilizado um dispositivo de eletrochoque para ameaçar e imobilizar a jovem dentro de casa antes de colocá-la dentro do carro e levá-la a um local isolado, onde o homicídio foi consumado. O MP também sustenta que houve emprego de meio cruel e de recursos que dificultaram a defesa da vítima, como a imobilização com abraçadeiras plásticas e a utilização de fita adesiva. As diligências indicam que os crimes foram praticados como uma forma de vingança por uma condenação criminal anterior imposta ao denunciado por crimes sexuais praticados contra a própria vítima. Após o feminicídio, ele levou o corpo até uma propriedade rural em Caraá, no Rio Grande do Sul, onde ocultou o cadáver em uma valeta em área de mata fechada, cobrindo-o com lona e pedras. O corpo da adolescente foi encontrado em 16 de janeiro de 2026.

Diante dos fatos, o Ministério Público de Santa Catarina requer a condenação do homem pelos crimes de sequestro qualificado, feminicídio majorado e ocultação de cadáver, sob a égide da Lei Henry Borel. O órgão também solicita o julgamento em sessão do Tribunal do Júri e a fixação de indenização mínima de R$ 100 mil em favor da família da vítima, a título de reparação pelos danos causados.

           

             

João Fonseca estreia ao lado de Marcelo Melo no Rio Open

Jovem tenista disputa o torneio de duplas e de simples no Rio de Janeiro

O tenista João Fonseca, a mais jovem promessa do esporte no Brasil, entra em quadra nesta segunda-feira (16) pelas quartas de final do Rio Open. Ele jogará no torneio de duplas masculinas ao lado do experiente Marcelo Melo, de 42 anos. Eles vão enfrentar a dupla europeia formada por Alexandre Müller, da França, e Damir Džumhur, da Bósnia e Herzegovina.

Continue lendo