18 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Bombeiros

Homem é encontrado morto após desaparecer em praia no Sul catarinense

Foto: CBMSC
Vítima havia desaparecido após se afogar no mar

Após horas de buscas intensas, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (18), o corpo do homem de 30 anos que havia se afogado e desaparecido na praia de Passo de Torres, no Extremo Sul catarinense. Por volta das 5h, dois Guarda-Vidas Civis iniciaram as buscas pela vítima, e aproximadamente cerca de uma hora depois, às 6h, o corpo foi localizado na faixa de areia, na Praia da Esplanada, a 4 km de onde a vítima foi vista pela última vez.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

As buscas iniciaram após um familiar da vítima ligar para o 193 e indicar o local da ocorrência. A busca mobilizou equipes de resgate por terra, mar e ar durante o dia de ontem até às 19h quando por baixa visibilidade as equipes encerraram as buscas, iniciando novamente na manhã desta quarta-feira (18).

Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), testemunhas relataram que a vítima tomava banho de mar quando sinalizou por ajuda. Ninguém conseguiu alcançá-la antes de submergir.

Após a localização, os guarda-vidas isolaram a área e realizaram os procedimentos de praxe. Os órgãos competentes foram imediatamente acionados para a remoção do corpo e adoção das medidas legais cabíveis.

           

             

Bobsled: Brasil garante melhor resultado no trenó para dois atletas

A dupla terminou em 24º lugar, melhor colocação do país na prova em uma Olimpíada de Inverno.

A participação do Brasil nas disputas do trenó para dois atletas do bobsled (o chamado “2-men”) chegou ao fim nesta terça-feira (17) nos Jogos de Milão e Cortina, na Itália. A dupla composta pelo baiano Edson Bindilatti e o paulista Luís Bacca encerrou a competição na 24ª posição, alcançando o melhor resultado do Brasil na prova em uma edição dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Continue lendo