18 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Bombeiros

Fortes chuvas provocam alagamentos no Sul de Santa Catarina

Foto: Divulgação/Prefeitura de Cocal do Sul
Chuva intensa deixa bairros alagados, veículos arrastados e moradores ilhados na última terça-feira (17)

O Sul de Santa Catarina enfrentou fortes chuvas na noite desta terça-feira (17). As chuvas resultaram em diversas ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar. Ao todo, seis chamados foram registrados na região, com destaque para os municípios de Cocal do Sul, Urussanga, Nova Veneza e Criciúma.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Em Cocal do Sul, quatro moradores ficaram ilhados em suas residências devido ao volume intenso de água que superou a capacidade do sistema de drenagem pluvial da cidade. Em dois desses casos, os bombeiros apenas orientaram os moradores, sem necessidade de intervenção direta. Até o momento, aproximadamente 20 pessoas estão desalojadas e 15 vias permanecem interditadas em bairros como Centro, Jardim Elisabeth e Jardim Itália. Não houve registros de óbitos ou desabrigados, nem foi necessário abrir abrigos públicos.

Em Urussanga, uma árvore caiu sobre uma residência, sendo necessário o corte realizado pelas equipes do Corpo de Bombeiros. Já em Nova Veneza, os bombeiros atenderam um incêndio em um galpão, que, segundo o proprietário, teria sido causado por uma descarga elétrica atmosférica durante a tempestade.

Em Criciúma, no bairro Laranjinhas, um automóvel foi arrastado pela correnteza de um rio. As duas vítimas foram resgatadas em segurança e sem ferimentos.

No município de Treviso, localizado a cerca de 20 km de Cocal do Sul, muitos moradores ficaram ilhados em suas casas.

Para reforçar os trabalhos em Cocal do Sul, equipes de segurança de Araranguá estão se deslocando para auxiliar na limpeza de vias e demais ações decorrentes das chuvas. O município ainda avalia a necessidade de emitir decreto de situação de emergência.

           

             

Identificados mãe e filhos que morreram em acidente na BR-282

Caminhonete em que estavam foi esmagada em uma forte colisão com um caminhão

Foram identificados a mãe e os dois filhos que morreram em um grave acidente na tarde desta terça-feira (17) em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis. A mãe, Jislaine Scheidt, de 35 anos, a filha dela, Lorena Scheidt Vigo, de 8 anos, e o adolescente Vitor Lima, de 14, foram encontrados já sem vida pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC). A colisão ocorreu enquanto a família estava em viagem, quando a caminhonete em que estava foi esmagada em uma forte colisão com um caminhão.

Continue lendo