18 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Internos ameaçam levante e mobilizam policiais em Centro Socioeducativo na Serra

Foto: Secretaria de Justiça e Reintegração Social (SEJURI)
Agentes da unidade foram ameaçados e 4 maiores de idade foram presos e transferidos para presídio

Uma ameaça de levante no Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Lages – unidade de internação de menores de idade infratores –, na Serra Catarinense, mobilizou as forças de segurança na noite desta terça-feira (17). Quatro internos já maiores de 18 anos acabaram presos em flagrante, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Reintegração Social (Sejuri), a situação iniciou por volta das 22h. Um adolescente começou a proferir ameaças uma agente socioeducativa da unidade, dizendo que iria atirar e “descarregar 30 tiros na sua cara e logo estou lá fora”.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Em seguida, cerca de 10 internos iniciaram chutes nas portas das celas e proferiram ameaças contra outros agentes, manifestando descontentamento com regras internas da unidade. Alguns deles, segundo a Polícia Militar (PMSC), fizeram gestos com as mãos imitando armas e gritavam “aqui é PGC”, em referência à facção criminosa catarinense.

A situação foi controlada pela equipe de plantão, com apoio da chefia de segurança do CASE, em aproximadamente 15 minutos. Após a contenção, a PMSC foi acionada exclusivamente para a lavratura do flagrante pelos crimes de dano ao patrimônio público e ameaça.

Quatro maiores de idade envolvidos no tumulto tiveram a prisão em flagrante decretada e foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil e, em seguida, ao Presídio de Lages, onde passam por audiência de custódia nesta quarta-feira (18). A SEJURI afirma que a segurança da unidade foi preservada e que todos os procedimentos legais cabíveis foram adotados.

           

             

Caminhoneiro é flagrado sob efeito de ‘rebite’ e com 300 comprimidos da droga

Homem foi parado pela PRF após motoristas alertarem sobre caminhão andando em zigue-zague

Um caminhoneiro foi preso após ser flagrado por motoristas transitando em zigue-zague pela BR-480 em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Ao ser abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta terça-feira (17), ele confessou que estava sob efeito de “rebites”. Os policiais ainda flagraram quase 300 comprimidos do medicamento na cabine do caminhão.

Continue lendo