19 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Integrantes de organização criminosa são presos em operação policial

Foto: PMSC
Foram cumpridas ordens judiciais em Florianópolis e Palhoça, e o objetivo é desarticular o grupo suspeito de tráfico, tortura, roubos e disparos de arma de fogo

Dois integrantes de uma organização criminosa foram presos na manhã desta quinta-feira (19). Segundo as autoridades, a operação teve como alvo uma célula de uma organização criminosa de origem paulista, com forte atuação na comunidade do Papaquara, no Norte da Ilha, em Florianópolis. Ao todo, foram cumpridas sete ordens judiciais expedidas pela Vara Estadual de Organizações Criminosas, sendo cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão, nas cidades de Florianópolis e Palhoça.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A duas prisões foram resultados de uma operação integrada das forças de segurança de Santa Catarina, coordenada pela Polícia Civil (PCSC), por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC), em conjunto com 2 batalhões da Polícia Militar (PMSC) e com apoio do Batalhão de Choque (BPChoque).

Investigação

Durante as investigações quatro integrantes do grupo foram identificados. Eles são suspeitos de comandar o tráfico de drogas na região do Papaquara e de envolvimento em crimes violentos, como tortura e roubos.

De acordo com a apuração policial, no último fim de semana, o grupo teria sido responsável por disparos de arma de fogo efetuados na comunidade, que resultaram em um homem atingido por dois tiros.

Além da prisão dos dois suspeitos, por cumprimento de ordem judicial, também foram apreendidos dispositivos eletrônicos, que serão encaminhados à perícia da Polícia Científica para análise e aprofundamento das investigações.

           

             

Homem é preso duas vezes em menos de três horas por violência doméstica

Suspeito de 20 anos descumpriu medida protetiva e voltou a ameaçar a ex-companheira

Um homem de 20 anos foi preso duas vezes em um intervalo inferior a três horas, na tarde desta terça-feira (18), suspeito de cometer crimes de violência doméstica no bairro Lagoão, em Araranguá, após descumprir medida protetiva e voltar a ameaçar a ex-companheira.

Continue lendo