Renato Leal, de 47 anos, foi resgatado com vida após o barco em que estava virar, mas morreu após uma hora
Foi identificado como Renato Leal, de 47 anos, o pescador que morreu afogado na Praia de Barreiros na tarde desta quarta-feira (19) após o barco em que estava virar. A vítima era natural de Florianópolis e atuava como marceneiro. Ele também era proprietário de um bar. Outros pescadores amigos de Renato revelaram que ele não sabia nadar.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O acidente que o vitimou aconteceu no início da tarde, por volta das 13h40, quando o barco que usava para pescar virou e o deixou a deriva. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por um outro pescador que presenciou a cena e viu o homem pedindo ajuda desesperadamente. Quando a guarnição chegou ao local, foi informada por outros homens em um barco que ele havia submergido.
Renato foi encontrado apenas às 13h57, boiando em um local próximo à costa. Ele apresentava grau 6 de afogamento, considerada a mais grave na escala, e em parada cardiorrespiratória. Uma equipe médica chegou ao local e iniciou as manobras de reanimação. Foi uma hora de diversas tentativas, no entanto, ele não reagiu e o óbito foi constatado.
O corpo de Renato foi enterrado na manhã desta quinta-feira (19), por volta das 10h, no Cemitério Municipal de Barreiros, em São José.
Santa Catarina faz história na Copa do Brasil com brilho de ex-Figueirense
Renan Henrique, tão criticado pela torcida alvinegra, marcou um belo gol e foi eleito o craque da partida
O Santa Catarina Clube fez história na noite desta quarta-feira (18) ao vencer o IAPE por 2×0 e conquistar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil 2026. A vitória foi a primeira da história da instituição em jogos válidos por competições nacionais. Esse feito foi realizado com o brilho de um atleta que passou pelo futebol de Florianópolis em 2025, mas que não tinha o futebol muito apreciado pelos torcedores do Figueirense.





