19 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Leo Coelho

Artista visual Lucas Flygare abre exposição inédita em Florianópolis

Forma e Farsa vai ser instalada no hall de entrada do MESC, em Florianópolis. (Foto: Mariana Bortolotto/Divulgação)
‘Forma e Farsa’ vai ocupar o hall de entrada do Museu da Escola Catarinense a partir desta quinta, dia 19 de fevereiro

Pensada especialmente para o hall do Museu da Escola Catarinense (MESC), em Florianópolis, a exposição “Forma e Farsa”, do artista visual Lucas Flygare, começa a ganhar corpo a partir desta sexta-feira. De 19 a 25 de fevereiro, o artista realizará uma residência artística no local, e o processo de montagem da intervenção site-specific, desenvolvida a partir das características arquitetônicas do museu, poderá ser acompanhado de perto pelo público visitante, que, além de observar o trabalho em andamento, terá a oportunidade de dialogar com o artista.

A instalação será composta por filme stretch, grama sintética e objetos escultóricos produzidos com madeira reaproveitada, cerâmica e outros materiais recuperados. A curadoria da mostra inédita é de Lucila Horn, que acompanha o trabalho do artista na consolidação de uma pesquisa iniciada em 2023, após a exposição individual na Galeria Municipal Pedro Paulo Vecchietti, em Florianópolis.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Além de acompanhar a montagem da instalação, o público poderá participar de duas rodas de conversa. Uma no dia 25 de fevereiro e outra no dia 5 de março de 2026 às 18h. Ambas contarão com intérprete de Libras. A visitação no Museu da Escola Catarinense, localizado na Rua Saldanha Marinho, 196, no Centro de Florianópolis, poderá ser feita até 6 de março, de segunda a terça das 13h às 19h, de quarta a sexta das 10h às 19h e aos sábados, das 10h às 17h.

           

             

Mulher abandona cadela na rodoviária de Florianópolis e é indiciada por maus-tratos

Investigada deixou animal com estranhos e embarcou em ônibus

Uma mulher foi indiciada pela Polícia Civil (PCSC) após abandonar uma cadela no Terminal Rodoviário Rita Maria, em Florianópolis. O caso ocorreu no domingo de 8 de fevereiro, quando a suspeita deixou o animal com um casal, informando que iria rapidamente ao banheiro. Em seguida, ela embarcou diretamente em um ônibus com destino a Itajaí.

Continue lendo