Cerca de 100 aparelhos foram recuperados na Grande Florianópolis, segundo a PMSC
A Polícia Civil (PCSC) iniciou nesta quarta-feira (18) a devolução de celulares furtados durante o Carnaval em diversas regiões do Estado. A restituição dos dispositivos recuperados ocorre de forma coordenada pelas delegacias responsáveis pelas ocorrências registradas durante o período festivo. Segundo a Polícia Militar (PMSC), cerca de 100 celulares furtados na região da Grande Florianópolis foram recuperados.
Na Capital, a ação é conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia da Capital. Até o momento, 31 celulares já foram devolvidos aos seus legítimos proprietários até esta quinta-feira (19), enquanto cerca de 50 ainda aguardam reconhecimento por parte das vítimas na unidade. Os aparelhos estão vinculados a ocorrências de furto e receptação registradas durante as festividades em Florianópolis e na região da Grande Florianópolis.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Na Capital, as entregas seguem ao longo da semana, das 13h às 19h, na sede da 1ª PD: Av. Pref. Osmar Cunha, 263 – Centro. A PCSC orienta que vítimas de furto durante o Carnaval procurem a unidade responsável pelo registro da ocorrência para verificar a possibilidade de recuperação do aparelho, mediante conferência e comprovação de titularidade.
Para poder retirar o dispositivo, a vítima deve ter registrado um boletim de ocorrência. Além disso, também é necessário apresentar o documento de identificação e informar o número de IMEI, presente na caixa do aparelho. Após isso, os policiais identificarão as vítimas pelo reconhecimento facial ou senha do celular, e o aparelho poderá ser retirado.
Viajantes precisam estar atentos às regras para uso da nova Carteira de Identidade
Documento físico, válido e em bom estado é exigido para viagens internacionais
Brasileiros com planos de viajar para fora do país devem estar atento às regras para o uso da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Este agora é um documento oficial aceito para embarques internacionais, substituindo o antigo RG nos casos em que o passaporte não é obrigatório. No entanto, mesmo disponível agora em formato digital, o documento físico ainda é exigido para viagens internacionais.





