Além do homem, a PF também apreendeu aparelhos eletrônicos, afim de identificar outros participantes na rede criminosa
Um suspeito de armazenamento e compartilhamento de pornografia infantil foi preso na manhã desta quinta-feira (19) em Santa Catarina. O homem foi alvo da Operação P2J (Pedo to Jail), coordenada pela Polícia Federal com o objetivo de combater o crime de posse e envio de material relacionado à exploração sexual de crianças e adolescentes.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O alvo foi localizado em Criciúma, no Sul do estado, após intensas investigações da PF. Após um cruzamento de dados, foi possível a identificação do endereço do investigado. Foi, então, expedido e cumprido o mandado de busca e apreensão na casa do sujeito e de prisão do mesmo. No momento do cumprimento, os policiais encontraram aparelhos eletrônicos contendo arquivos com cenas de violência e exploração sexual contra crianças.
O preso foi conduzido à Delegacia da PF de Criciúma para os procedimentos cabíveis. Os aparelhos eletrônicos encontrados foram apreendidos e serão periciados, afim de identificar outros suspeitos que participam da rede de compartilhamento do conteúdo.
Diante de mais um caso desse tipo de apreensão, a Polícia Federal alerta aos pais e aos responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. Conversar abertamente sobre os perigos do mundo virtual, explicar como utilizar redes sociais, jogos e aplicativos de forma segura e acompanhar de perto as atividades on-line dos jovens são medidas essenciais de proteção. Estar atento a mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou segredo em relação ao uso do celular e do computador, pode ajudar a identificar situações de risco.
É igualmente importante ensinar às crianças e aos adolescentes como agir diante de contatos inadequados em ambientes virtuais, a fim de reforçar que podem e devem procurar ajuda.
João Fonseca enfrenta peruano podendo igualar melhor campanha no Rio Open
Jogando em casa, jovem promessa do tênis pode chegar às quartas e pontuar bem no ranking da ATP
O tenista João Fonseca, de 19 anos, entra em quadra nesta quinta-feira (19) podendo igualar a melhor campanha no Rio Open. Em 2024, então com 17 anos, ele chegou até as quartas de final, sendo eliminado pelo argentino Mariano Navone. Agora, em 2026, ele tem a chance de chegar novamente à essa fase. Para isso, ele precisa derrotar o peruano Ignacio Buse.





