20 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Presidiários que mataram e decapitaram companheiro de cela são condenados

Foto: Sejuri
Crime aconteceu em 2023 dentro do Presídio Regional de Lages e envolveu até canibalismo

Os dois responsáveis por um crime chocante no interior do Presídio Regional de Lages, na Serra catarinense, foram condenados nesta quinta-feira (19) pelo Tribunal de Júri. A denúncia contra eles apontava que eles mataram um colega de cela, arrancaram seu coração e o decapitaram por conta de uma punição sofrida por eles em razão de uma atitude da vítima. O caso aconteceu em outubro de 2023 e envolveu até canibalismo.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Os réus, que já estavam presos por crimes anteriores, foram julgados e logo depois já voltaram para o sistema penitenciário. A sessão durou quase 13 horas e terminou com as sentenças, que, somadas, ultrapassam os 40 anos de prisão. Um deles, que cumpre pena por latrocínio, foi condenado a mais 22 anos, seis meses e 11 dias de reclusão pelo crime cometido na cela. O outro, que estava preso por tentativa de homicídio e comeu um pedaço do coração da vítima antes de ser descoberto, foi sentenciado a 19 anos, oito meses e 10 dias de prisão.

Eles foram julgados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e destruição de cadáver. As qualificadoras foram por: motivo torpe, pois os réus cometeram o crime em união de esforços para se vingar da vítima pelo fato de ela ter praticado uma conduta anterior que resultou em um castigo coletivo; o recurso que dificultou a defesa, afinal, eles estavam em superioridade numérica e ainda dissimularam a real intenção para que o desafeto não pudesse reagir; e o meio cruel, pois o homicídio foi cometido por asfixia, mediante o golpe conhecido como mata-leão. Eles começarão a cumprir as penas quando encerrarem as sentenças atuais.

           

             

Menino que sobreviveu a grave acidente na BR-101 sai da UTI

Ele segue internado em um hospital infantil de Itajaí recebendo atendimento médico especializado

O menino de 10 anos que foi resgatado em estado grave depois de um acidente de trânsito na última quarta-feira (18) em Itajaí apresentou melhora no quadro e saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A criança, no entanto, segue internada no Hospital Infantil Pequeno Anjo e está recebendo acompanhamento médico, segundo a própria instituição.

Continue lendo