Vítima, identificada como Nadia Gavanski, tinha 82 anos, dos quais 55 foram dedicados à Vida Consagrada
Um crime brutal chocou o estado do Paraná na tarde deste sábado (21). Segundo informações da Polícia Militar do Paraná (PMPR), um homem entrou em um convento e matou a pauladas uma freira que morava na instituição religiosa. A vítima, identificada como a Irmã Nadia Gavanski, de 82 anos, foi encontrada já morta por outras freiras.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O crime aconteceu dentro do convento Irmãs Servas de Maria Imaculada, localizado no pequeno município de Ivaí, no interior do Paraná, a cerca de 200 km de Curitiba. A principal suspeita é que o acusado do crime tenha invadido o local para realizar um furto, mas entrou em confronto físico com a religiosa, que não resistiu aos ferimentos causados pela briga e foi a óbito no local.
Quando o corpo foi localizado, a Polícia Militar do Paraná foi acionada e, em buscas pelas redondezas, conseguiu localizar o suspeito e prendê-lo em flagrante. O corpo da Irmã Nadia foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa para os procedimentos legais. O homicídio será investigado pela Polícia Civil do Paraná para esclarecer todos os detalhes do crime. O velório dela acontecerá a partir das 15h deste domingo (22) em Prudentópolis.
Notas de pesar
Por meio das redes sociais, o convento Irmãs Servas de Maria Imaculada lamentou a morte de Nadia, destacando os seus 55 anos de Vida Consagrada. A Diocese de Ponta Grossa também comunicou a morte e prestou pêsames às companheiras de Nadia.
“A Diocese de Ponta Grossa lamenta e manifesta sentimento de pesar pelo falecimento da religiosa Ir. Nádia Gavanski, ocorrido neste sábado (21). Nos unimos em oração aos familiares, à sua comunidade Congregação Irmãs Servas de Maria Imaculada, e todo povo da cidade de Ivaí, consternados por esta fatalidade. Mesmo tristes e comovidos, cremos na palavra do Cristo Ressuscitado, que diz: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá.” (Jo 11,25)”, escreveu.
Atropelamento de cavalo deixa animal morto e condutor do veículo ferido
Acidente aconteceu no início da manhã deste domingo no Litoral Sul catarinense
Um cavalo foi atropelado por um carro no início da manhã deste domingo (22) na região do Litoral Sul de Santa Catarina. O animal veio a óbito no local e o passageiro do veículo ficou ferido e foi encaminhado ao hospital para atendimento médico especializado. Não foi divulgado o estado de saúde dele.





