Estudantes de 12 a 14 anos disputam medalhas em 16 modalidades e o acesso aos Jogos Escolares Brasileiros
Inicia nesta sexta-feira (26) a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), que irão reunir delegações de 690 escolas em São Miguel do Oeste, no Extremo Oeste de Santa Catarina. A competição é voltada a estudantes-atletas de 12 a 14 anos, que disputam em 16 modalidades.
O evento, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Federação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a prefeitura local, vai até o dia 4 de julho. As disputas por medalhas vão desde os esportes mais tradicionais, como futsal, basquete e vôlei, até modalidades de xadrez, ciclismo e ginástica rítmica.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Além do pódio estadual, os campeões de cada categoria garantem carimbo no passaporte para representar Santa Catarina nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), realizados em Brasília no mês de setembro.
Pelo segundo ano consecutivo, o Extremo Oeste catarinense acolhe a elite do esporte de base do estado. Para milhares de adolescentes, a ida a São Miguel do Oeste, a mais de 660 quilômetros de Florianópolis, representa muito mais do que a busca por um troféu. É também a primeira viagem de longa distância, o convívio em alojamentos e o aprendizado prático de valores, como respeito e trabalho em equipe.
Com competições divididas em blocos de modalidades individuais e coletivas, o evento se consolida como o maior ecossistema de transformação social por meio do esporte em Santa Catarina. “O Jesc não é apenas um campeonato, é uma ferramenta de inclusão e de transformação social. Estamos trazendo a elite do esporte de base para o Extremo Oeste com a certeza de que daqui sairão não apenas grandes representantes para a etapa nacional, mas cidadãos mais preparados. É um orgulho ver a força da nossa comunidade escolar”, afirmou o presidente da Fesporte, Jeferson Batista.
Jogo Brasil x Escócia será palco de invasão alienígena, diz vidente de SC
Previsão indica que 2 naves espaciais chegariam ao Hard Rock Stadium, em Miami, e raptariam milhares de pessoas
O jogo entre Brasil e Escócia nesta quarta-feira (24) na Copa do Mundo, disputado em Maiami, nos Estados Unidos, será o palco para a mais intensa experiência de contato extraterrestre da história da humanidade. Quem afirma isso é a vidente Vó Bahiana, de Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, que tem mais de 24 milhões de seguidores nas redes sociais e revelou ter sonhos recorrentes com esta partida específica.





