26 de junho de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Criança de 11 anos salva a mãe de cárcere privado e PM prende foragido

Foto: PMSC
Após denúncia feita pela criança na escola, Polícia Militar encontrou vítima sob ameaças e descobriu que o suspeito já era procurado pela Justiça

Um menino de 11 anos acionou a Polícia Militar na tarde de quarta-feira (24), em Gaspar, no Vale do Itajaí, relatando que a mãe sofria agressões e era mantida em cárcere privado pelo companheiro dentro da própria casa. Após a denúncia, os policiais foram até a residência, resgataram a mulher e prenderam o homem, que usava identidade falsa e era foragido da Justiça do Paraná desde 2019 por homicídio.

O caso ocorreu durante uma atividade preventiva da Rede de Segurança Escolar em uma unidade de ensino do município, no Vale do Itajaí. Nesse momento, o menino procurou espontaneamente a coordenação da escola e, em seguida, a Polícia Militar, informando que a mãe estava sendo agredida e impedida de sair de casa pelo companheiro.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Vítima relata agressões e cárcere privado

Já na residência, estavam presentes o homem e a mulher. Ela confirmou que vivia sob constantes ameaças, agressões físicas e psicológicas, além de ser mantida sob controle dentro da residência, caracterizando situação de cárcere privado no contexto da violência doméstica.

Segundo a corporação, o imóvel possuía câmeras instaladas no interior, que eram utilizadas para monitorar a vítima e restringir sua liberdade de locomoção.

Durante a abordagem ao suspeito, os policiais perceberam inconsistências nas informações fornecidas por ele e a ausência de documentos de identificação. Com apoio da Rede Catarina de Proteção à Mulher e da Agência de Inteligência, foi constatado que o homem utilizava identidades falsas.

Homem era foragido da Justiça desde 2019

Após a checagem, os agentes confirmaram a verdadeira identidade do suspeito, um homem de 38 anos que estava foragido da Justiça desde 2019. Ele possuía dois mandados de prisão em aberto expedidos pelo Estado do Paraná, sendo um deles relacionado a condenação por homicídio. Também há registros de que ele é investigado por outros crimes graves naquele estado.

Com a confirmação, os mandados judiciais foram cumpridos e o homem foi preso.

A Polícia Militar destacou que o desfecho da ocorrência só foi possível graças à denúncia feita pelo estudante e à atuação integrada entre a Rede de Segurança Escolar, a Rede Catarina de Proteção à Mulher e as guarnições operacionais.

Para preservar a identidade das vítimas, não foram divulgados o nome da escola nem o bairro onde ocorreu a prisão.

Acusados de estupro e assassinato de Ana Beatriz são absolvidos após 10 anos

Apesar da decisão do júri, o Ministério Público de Santa Catarina afirma que vai recorrer por entender que há provas suficientes para condenar os dois acusados

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) anunciou que vai recorrer da decisão que absolveu dois réus acusados de participarem no assassinato da adolescente Ana Beatriz Schelter. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (25), em Florianópolis, e terminou com a absolvição dos dois homens denunciados por crimes como homicídio qualificado, estupro de vulnerável e fraude processual. Para o órgão, as provas produzidas durante a investigação são suficientes para justificar a condenação dos acusados.