27 de junho de 2026
TVBV ONLINE
Bombeiros

Grave colisão entre caminhão e carros deixa motorista ferido

Foto: CBMSC
Rodovia precisou ser totalmente interditada para o atendimento da vítima

Um homem de 37 anos ficou ferido após uma colisão envolvendo dois carros e um caminhão na manhã deste sábado (27), em um trecho da SC-390, em Lauro Müller, no Sul de Santa Catarina. Durante a ocorrência, a rodovia precisou ser totalmente interditada para o atendimento da vítima.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Segundo o CBMSC, o acidente ocorreu por volta das 9h47 no bairro Arizona. Quando as equipes chegaram ao local, encontraram o motorista de um dos veículos preso no automóvel por encarceramento mecânico – situação em que a vítima não consegue sair devido aos danos provocados pela colisão.

Para realizar o resgate, os bombeiros abriram a porta lateral do automóvel e acessaram o interior do veículo. O homem estava consciente e apresentava um corte no rosto, além de suspeita de fratura no ombro. Após ser estabilizado em conjunto com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ele foi encaminhado ao Hospital Santa Otília, em Orleans, para avaliação e atendimento médico.

As demais pessoas envolvidas no acidente não apresentaram ferimentos e recusaram atendimento pré-hospitalar. A Polícia Militar Rodoviária Estadual assumiu o controle do trânsito durante a ocorrência, momento em que a via passou a operar no sistema Pare e Siga. 

Após a retirada dos veículos, os bombeiros realizaram a limpeza da pista e o trânsito foi liberado por volta das 13h20. As circunstâncias que levaram ao acidente e o atual estado de saúde da vítima não foram informadas pelas autoridades até o momento.

Nas imagens é possível ver que um dos veículos chegou a capotar e ficou com a região do teto completamente amassada. Já o caminhão saiu para fora da pista após a colisão.

Foto: CBMSC

Homem é encontrado com hipotermia após passar a noite perdido em mata

Vítima entrou na floresta para verificar a captação de água em uma nascente e não conseguiu retornar

Um homem de 29 anos foi encontrado com sinais de hipotermia, neste sábado (27), após passar a noite perdido em uma área de mata, no município de Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina. A vítima foi resgatada pelo…