Imagens: PRF/Divulgação
Veículo vindo do Paraná possuía as credenciais da Defesa Civil
Cerca de 52 quilos de cocaína e 1 quilo de crack foram localizados em uma carreta que transportava donativos para ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul. As drogas foram encontradas pela Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de Santa Catarina na SC-480 em São Domingos, no Oeste do estado, na manhã deste sábado (18).
Após trocas de informações, as forças de segurança conseguiram interceptar o caminhão. Os entorpecentes estavam escondidos no interior do estepe. Os policiais usaram ferramentas para abrir o pneu, onde encontraram dezenas de tabletes de cocaína e crack.
A carreta, com placas de Cascavel (PR), transportava aproximadamente 20 toneladas de donativos, arrecadados pela Defesa Civil no Paraná. O veículo trafegava com as devidas credenciais de ajuda humanitária expedida pela Defesa Civil do município, e um adesivo com os dizeres “SOS Rio Grande do Sul”.
O motorista, de 39 anos, confessou que entregaria o estepe em um posto de combustível pouco antes de descarregar as doações no Rio Grande do Sul. Ele foi encaminhado à Polícia Federal em Chapecó, onde responderá por tráfico de drogas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão
A carreta foi apreendida e está sob custódia da PRF em Xanxerê, onde aguarda a chegada de outro veículo para transbordo da carga. Em seguida, os donativos seguirão diretamente para as vítimas da pior tragédia climática do Rio Grande do Sul.