2 de maio de 2025
TVBV ONLINE
Variedades

Morre Freira Inah, considerada a pessoa mais velha do mundo

Ela faleceu aos 116 anos em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul

Nesta quarta-feira (30), a brasileira Freira Inah Cannabaro Lucas, considerada a pessoa mais velha do mundo, faleceu aos 116 anos de idade.  A informação foi divulgada pela Congregação das Irmãs Teresianas, onde residia em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Nascida no dia 27 de maio de 1908, em São Francisco de Assis, no Rio Grande do Sul, ela presenciou muitos acontecimentos históricos, como o início e o fim de duas guerras mundiais, e a eleição de 10 papas. Com tantos anos vividos, a freira atribui a longevidade à dedicação aos outros e à espiritualidade.

Dedicação aos outros que prestou ao longo da vida como professora de português, matemática, ciências, história, arte e religião em colégios teresianos no Rio de Janeiro, Itaqui e Santana do Livramento, cidade onde passou a maior parte de sua vida e é especialmente lembrada por ter fundado a banda marcial do Colégio Santa Teresa, composta por 115 instrumentos e que se apresentou em diversos locais do Brasil, Uruguai e Argentina.

O Internacional, um ano mais novo que ela e clube do coração de Inah, homenageou a freira por meio das redes sociais.

“É com enorme pesar que o Internacional recebe a notícia do falecimento da madre Inah Canabarro. A torcedora colorada, que nos deixou nesta quarta-feira, era a mulher mais velha viva no mundo, e destinou seus 116 anos de vida à bondade, à fé e ao amor pelo Clube do Povo”.

Com a morte, o título de pessoa mais velha do mundo passa a ser da inglesa Ethel Caterham, nascida em 21 de agosto de 1909, atualmente com 115 anos.

Com informações de Band.com.br

           

             

Passa a valer nova tabela do IR; veja o que muda

Quem ganha dois salários mínimos não pagará imposto

Começou a valer nesta quinta-feira (1º) a isenção do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) para quem recebe até R$ 3.036 por mês, o equivalente a dois salários mínimos em valores atualizados.

Continue lendo