Alvinegro sofre
Com três derrotas seguidas e na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série C, o Figueirense segue maltratando a sua torcida com muita crueldade. Só para ter uma ideia, o dia de ontem que era para a ser a estreia do novo treinador diante do Caxias, não ocorreu, porque simplesmente o Pintado não teve o sua inscrição registrada no BID da CBF. A argumentação é de que o clube não teve hábil “em virtude do feriado”. Só por ai, quando dei essa notícia nas minhas redes sociais no final da tarde (veja abaixo), o torcedor já pressentia que a noite não seria boa, como de fato não foi. Que fase.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O Jogo
Sem o treinador Pintado no comando da equipe no gramado do Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense foi o mais do mesmo. Uma continuação do time do Thiago Carvalho. Erros de posicionamento, gols perdidos, falhas bisonhas dos atletas e falta de acerto nos quesitos básicos do futebol. Em nenhum momento, mesmo no empate ainda no primeiro tempo, o time dava alguma mostra que poderia reagir. O medo e tensão coletiva do sistema defensivo deixava no ar, que a qualquer momento o time do Caxias poderia marcar o seu gol. E foi assim o desenho do jogo. e o time gaúcho tivesse só um pouco mais de competência poderia até ter goleado o Figueirense quando o placar estava 3 x 1 para os visitantes. Bastava ter encaixado um contra-ataque. Mas enfim, nem dá para perder muito tempo analisado o time que esteve em campo. Vamos aguardar a estreia do treinador Pintado no próximo jogo, na próxima segunda (12), fora de casa diante do Itabaiana. Se não fizer mudanças drásticas, o torcedor do Figueirense que se prepare: o seu sofrimento que desde há muito tempo atrás, vai seguir com a mesma crueldade da atual temporada.
Enrico Ambrogini
Ontem circulou a informação de que o ex-CEO Enrico Ambrogini circulou pelos corredores do clube chegando mesmo a ir no vestiário do clube. Como assim? Ele não foi demitido na semana passada e participou de entrevistas em rádios locais apontando vários problemas sobre a sua saída e sobre quem realmente comanda o Figueirense? O que foi fazer fazer no vestiário, quem lhe deu o acesso? Esta situação como muitas outras que vem ocorrendo no alvinegro precisam ser dadas para quem sofre de verdade e não nunca nega apoio: o torcedor.
Interligas: Confira as 4 equipes classificadas para a semifinal
Semifinal quente
A semifinal, com jogos de ida e volta, promete esquentar e atiçar a rivalidade entre duas equipes de Palhoça, um time de Florianópolis e uma equipe de…