Treze estabelecimentos foram autuados pela Floram e SUSP por irregularidades; ação faz parte da Operação Fio Desencapado
Três pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (8) pelo crime de receptação, configurado quando o acusado recebe material adquirido por meio de uma ação criminosa. As prisões são resultado de mais uma fase da Operação Fio Desencapado, realizada pela Secretaria de Segurança Pública com o auxílio de outras entidades.
A intenção era combater o comércio irregular de fios de cobre e outros metais de alto valor, e possíveis riscos à saúde pública do bairro, presença de focos de dengue, aspectos ambientais e de segurança.
Além das detenções, a ação resultou no fechamento de quatro estabelecimentos por conta de irregularidades, como a falta de alvará, e em 13 autuações por outras irregularidades, emitidas pela Floram e SUSP.
Desta vez, o foco da ação foi o bairro Monte Cristo, na região continental de Florianópolis, onde seis estabelecimentos foram fiscalizados simultaneamente.
“Essa operação é uma resposta rápida é fundamental para combater ações criminosas, como o furto de cabos e comércio irregular de materiais de alto valor, como o cobre. Além dos prejuízos à infraestrutura pública, esse tipo de crime compromete serviços essenciais e coloca em risco a segurança da população. Nossa atuação integrada continuará com o objetivo de interromper esse ciclo e responsabilizar quem lucra com essa prática ilegal”, destacou a secretária de Segurança e Ordem Pública, Maryanne Mattos.
Caminhão cai em barranco após acidente que deixou duas vítimas fatais
Colisão aconteceu em São José do Cerrito, na Serra Catarinense
Duas pessoas morreram em um grave acidente registrado no início da manhã desta sexta-feira (9), por volta das 07h, na BR-282 na região da Ermida, entre São José do Cerrito e Vargem, na Serra Catarinenses. As duas vítimas, condutor de 19 anos e passageira de 26, estavam em um Chevrolet Cruze, que colidiu frontalmente contra um caminhão.