Operação Templo Vendido apura fraudes em hospital estadual de Criciúma, 16 mandados foram cumpridos em SC e no PR
A ação foi realizada pela Polícia Federal e pela Controladoria Geral da União (CGU) na manhã desta quarta-feira (14). A Operação “Templo Vendido” apura suspeitas de desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e contratação ilegal na área da saúde em Santa Catarina. No total foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, sendo 15 no território catarinense e um no Paraná.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A investigação aponta indícios de fraudes em um contrato de R$ 196 milhões firmado com uma organização social para a administração de um hospital em Criciúma, entre 2018 a 2023. O grupo suspeito teria realizado subcontratações irregulares, com o objetivo de desviar recursos públicos. A operação busca reunir mais provas sobre a atuação da organização criminosa e o destino do dinheiro supostamente desviado. Os mandados foram cumpridos em Florianópolis (7), Palhoça (2), Biguaçu (2), São José (1), Criciúma (2), Araranguá (1) e Curitiba (1).
Vídeo: Esteticista assassinada dizia que gostava de homens “perigosos” e “perturbados”
Delegada faz um alerta que mulheres que se envolvem com criminosos vivem risco elevado de feminicídio
O assassinato da jovem Mikaella Sagas, de 29 anos, no último fim de semana pelo ex-companheiro, chocou a Grande Florianópolis e reacendeu um alerta grave: o risco enfrentado por mulheres que se relacionam com homens envolvidos com…