Com a medida, é esperado que o tempo de deslocamento dos ônibus caia de forma significativa
Os três bolsões da Avenida Beira-mar Norte, na região central de Florianópolis, passarão a funcionar como corredores exclusivos para ônibus. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (14) pela prefeitura de Florianópolis. Apesar da novidade já ter sido divulgada, a data de início da nova dinâmica ainda não foi definida. Segundo o secretário municipal de infraestrutura, Rafael Hahne, a medida visa a diminuição do tempo de deslocamento do transporte público e a maior segurança para os pedestres.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
“Com isso buscamos, além de trazer um impacto positivo no tempo de deslocamento, evitar o uso indevido e nocivo que vinha sendo observado nestes pontos. Muitos tentavam passar por ali com seus carros para furar filas, etc, muitas vezes deixando de seguir as normas de segurança. Era um risco também aos pedestres”, explica
De acordo com o município, os bolsões do Koxixos, da elevatória da Casan e do Trapiche tem, somados, 690 metros de extensão e colaborarão de forma significativa para o melhor fluxo de uma das regiões mais movimentadas da Capital. Ainda segundo a nota, “veículos de passeio poderão continuar acessando a área de escapa dos bolsões, uma vez que dão acesso a diferentes pontos de interesse na região, desde que sem interromper o fluxo da faixa exclusiva. Por esta, no entanto, ainda poderão circular veículos de segurança, em caso de necessidade”.
O cronograma de implementação, que inclui sinalização e data de início efetivo da nova dinâmica, será divulgado em breve.
Segundo adolescente é internado em SC suspeito de crimes na plataforma online Discord
Operação da Polícia do RJ investiga instigação ao suicídio, armazenamento e divulgação de pornografia infantil e apologia ao nazismo
Um adolescente foi alvo de mandado de internação provisória em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina, em uma nova etapa da mobilização nacional para desarticular uma das maiores organizações criminosas do país voltadas à prática de crimes cibernéticos. A segunda fase da Operação Adolescência Segura foi deflagrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (14).