Vítima de origem haitiana tinha sinais de violência
Uma mulher de 28 anos, de naturalidade haitiana, foi encontrada morta na manhã deste sábado (17) em uma residência no bairro Itaum, em Joinville, Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar (PMSC), foi a filha da vítima, de apenas 3 anos, quem chamou ajuda.
A mulher foi identificada como San El Tamar Sylvain. Segundo a Polícia Civil (PCSC), que investiga o caso, a filha dela foi sozinha de casa até um posto de combustíveis no bairro, por volta das 8h40, e disse a uma funcionária que a mãe “estava dodói”.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
As duas foram até a residência, onde a mulher encontrou a vítima sobre a cama e acionou a PMSC. No local, os agentes perceberam que o corpo tinha sinais de violência. A PCSC investiga o caso como feminicídio.
Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. A investigação aguarda a realização da perícia do corpo e do local do crime pela Polícia Científica para entender a causa da morte e como ocorreram os fatos. A filha da vítima foi acolhida pelo Conselho Tutelar.
Santa Catarina realiza simulado inédito de resposta a desastres naturais em 256 municípios
Mobilização acontece neste domingo (18) e deve contar com a participação de 240 mil moradores de áreas de risco
Santa Catarina realiza neste domingo (18) uma ação inédita de simulação de resposta das forças de segurança pública a desastres naturais. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SPDC), realiza o 1º Simulado Geral de Gestão de Desastres, um exercício sem precedentes no território nacional, com a participação de pelo menos 256 municípios.