Pelo menos 4 vítimas foram encontradas dentro de carro incendiado
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) afirmou que está dando “prioridade absoluta” ao caso dos quatro corpos carbonizados encontrados dentro de um carro na noite de sábado (17) em São João Batista, na Grande Florianópolis. Porém, devido ao estado dos cadáveres, a perícia e a identificação das vítimas devem levar alguns dias.
De acordo com o delegado Cristiano Sousa, que preside o inquérito policial, esta é uma investigação complexa. “A investigação demandará tempo e paciência porque os corpos foram destruídos pelo fogo”, disse. Para Sousa, o crime pode ter sido motivado por uma disputa envolvendo tráfico de drogas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo a PCSC, investigações preliminares indicam tratar-se de quatro vítimas, todas do sexo masculino, com idades entre 18 e 22 anos. A suspeita é que eles tenham sido mortos em outro local e depois transportados para o local onde o carro foi incendiado.
As investigações prosseguem enquanto os laudos periciais da Polícia Científica são aguardados nos próximos dias.
Entenda o caso
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBSMC) foi chamado para atender a um veículo em chamas na Estrada Municipal Timbezinho, em São João Batista, por volta das 21h40 de sábado. Chegando no local, os Bombeiros se depararam com um Chevrolet Corsa Sedan ou Classic completamente tomado pelas chamas, que foram devidamente controladas.
No local do incidente, um popular informou ao CBMSC que havia ouvido um grito seguido de uma explosão, antes de se deparar com o carro em chamas. Com base nessa informação, os Bombeiros realizaram buscas no interior do veículo, quando encontraram um corpo carbonizado deitado no banco traseiro.
Ao abrir o porta-malas, foram encontrados mais dois corpos carbonizados, e, após análise preliminar da cena, constatou-se a possibilidade da presença de um terceiro corpo no mesmo compartimento. A Polícia Militar (PMSC) foi acionada, que isolou a cena e repassou a investigação à Polícia Civil (PCSC). As diligências ocorrem em sigilo.
Suspeita de gripe aviária é investigada em município de Santa Catarina
Caso foi incluído no painel oficial do Ministério da Agricultura e Pecuária
O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) investiga um caso suspeito de gripe aviária (H5N1) em uma propriedade de criação comercial em de Ipumirim, no Oeste de Santa Catarina. O caso foi incluído nesta segunda-feira (19) no painel oficial do MAPA e confirmado pela Prefeitura do município.