21 de maio de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Olheiros pensaram que o carro do delegado era de uma facção rival

“Vamos para cima. Aqui o bambu ronca”, declarou o delegado geral da Policia Civil de SC após confronto no Morro do Horácio

O caso do atentado contra o delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), Ulisses Gabriel, registrado no final da manhã desta quarta-feira (21), no Morro do Horácio, em Florianópolis, chamou a atenção da sociedade catarinense. Muito foi especulado sobre o que realmente deve ter ocorrido, mas a troca de tiros foi confirmada e nenhum policial ficou ferido. Agentes verificam agora se algum dos criminosos foi baleado e deu entrada nos hospitais da região.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Alguns veículos chegaram a afirmar que a situação teria sido uma tentativa de assalto, mas isso é um fato fantasioso. É notório que que para se acessar algumas comunidades da capital catarinense traficantes obrigam os motoristas a abaixar os faróis, quando ligados, abrir os vidros e acender a luz interna. Um levantamento realizado pelo Portal TVBV Online aponta que o delegado, acompanhado por outros policiais, seguia em direção ao Morro da Cruz para uma entrevista em uma emissora de rádio quando o fato foi registrado. Para encurtar o caminho, os policias passaram pelo Morro do Horácio, uma área conhecida pela ação de traficantes e onde atentados contra veículos da imprensa já foram registrados no passado.

Delegado geral da PCSC, Ulisses Gabriel. Imagem: Reprodução / Redes Sociais.

Como o delegado geral utilizava um veículo descaracterizado e com película escura, a exemplo de muitas equipes de investigação, a situação mais provável é que olheiros do tráfico foram responsáveis pelo “ataque” acreditando que se tratava de um carro usado por criminosos de uma facção rival. O que eles não esperavam que o veículo transportava “o homem mais forte da PCSC”, junto com agentes treinados.

Essa versão é reforçada por uma publicação realizada pelo próprio delegado geral da PCSC nas redes sociais onde afirmou que “Nenhum bandido vai parar o trabalho da Polícia, seja do morro ou do asfalto”. Ulisses informou que dois olheiros tentaram parar o carro na via principal do Morro do Horácio, um deles armado, mas receberam uma resposta imediata dos policiais.

O delegado completou agradecendo ao apoio prestado dos órgãos de segurança. “Obrigado por toda a mobilização da PC, PM e do Gaeco. Vamos para cima. Aqui o bambu ronca”, declarou. Ulisses ainda citou o escritor inglês Shakespeare. “Aquele que hoje derrama seu sangue comigo será meu irmão. Meu exército venceu porque eles sabiam pelo que estavam lutando. E amavam o motivo”, completou.

           

             

Delegado-Geral da PCSC entra em confronto com criminosos em morro de Florianópolis

Abordagem mobiliza operação das forças de segurança no local

O Delegado-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), Ulisses Gabriel, envolveu-se em um confronto com criminosos no Morro do Horácio, na região central de Florianópolis, na manhã desta quarta-feira (21).

Continue lendo