29 de maio de 2025
TVBV ONLINE
Ocorrência

A noite que um presídio foi o palco do milagre da vida

Policiais penais auxiliam parto de detenta e conseguem estimular recém nascida que não respirava

Quando pensamos em presídio logo imaginamos punição e até como um local triste, mas, no último sábado (24) a palavra de ordem foi emoção e vida no Presídio Feminino de Itajaí. O que parecia ser apenas mais uma noite de plantão ganhou contornos de urgência quando um chamado de uma das galerias indicava que uma das internas, com 36 semanas de gestação, estava em trabalho de parto.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A mulher começou a sentir contrações leves, náuseas e relatou a perda do tampão mucoso. As policiais penais de plantão imediatamente iniciaram o protocolo de monitoramento e acionaram o Serviço Móvel de Urgência (SAMU). Mas não houve tempo para esperar e minutos depois, gritos anunciaram que o bebê estava vindo ao mundo.

Prontamente quatro policiais penais iniciaram os trabalhos para apoiar a gestante no parto, considerado improvisado e emergencial. A bebê nasceu com sinais de engasgo e com dificuldade para respirar. Uma das agentes realizou estímulos no dorso e a recém nascida reagiu com tosses e espirros. Um choro que trouxe alívio e alegria par a mãe e para a equipe. O SAMU chegou minutos depois e deu continuidade ao atendimento. Mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, sob escolta.

           

             

Quadrilha que vendia medicamentos falsificados é alvo da Polícia Civil

O grupo adulterava os remédios, incluindo o Ozempic utilizado no emagrecimento

A operação Reação Adversa foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (26) pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) de teve o objetivo de desarticular uma quadrilha responsável por falsificar, adulterar…

Continue lendo