Assista ao Comentário do Prisco desta segunda-feira (2)
As eleições para o Senado serão uma das mais decisivas em 2026. É assim que o PT está considerando o próximo pleito. Na última semana, José Dirceu, que foi o grande manda-chuva do partido nos últimos anos, disparou “Senado em primeiro lugar”. Isso porque dois terços das 81 cadeiras serão mudados. Quem conseguir eleger mais, terá grande vantagem política nos próximos oito anos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Na escolha dos senadores em Santa Catarina, Bolsonaro está tendo bastante influência. Em 2018, quando foi eleito presidente, teve Jorginho como o principal candidato. Em 2022, Jorge Seif, ex-ministro da aquicultura e pesca, foi eleito com grande apoio do ex-presidente. Para as próximas eleições, caso o mandato de Seif seja cassado pelo TSE, Bolsonaro deve mandar Eduardo Bolsonaro concorrer para a suplementar e Júlia Zanatta deve se candidatar para representar o estado no Senado.
No entanto, Jair Renan, outro filho do ex-presidente, já iria para as eleições de 2028 para a Câmara dos Deputados. Estaria Bolsonaro querendo interferir muito em SC?
Assista
Aneel anuncia aumento no preço da energia elétrica
Veja dicas para economizar
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que houve uma queda nos níveis dos reservatórios de água nas usinas hidrelétricas e que as termoelétricas, mais caras, serão acionadas. Por conta disso, a bandeira vermelha, patamar um, será adotado pela agência. Isso significa um valor a mais nas contas de energia.





