2 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Paulo Chagas

Lages se apresenta como polo estratégico para negócios e investimentos futuros

Entidades representativas do município estão em busca de soluções para o desenvolvimento, e ganham impulso, a partir do lançamento do projeto Invista em Lages / Foto: Paulo Chagas

É uma nova ideia propositiva, apresentada na noite desta segunda-feira (02), na Associação Empresarial de Lages (ACIL). Entre os presentes na oportunidade, a prefeita Carmen Zanotto, juntamente com os principais secretários das áreas afins, o deputado federal Coronel Armando (PL). O deputado, embora interinamente ocupando a vaga de Jorge Goetten (Republicanos), porém, disposto a apoiar a inciativa, entre outras importantes demandas da Região, e claro, a nata empresarial. A consistência do Invista em Lages vem sendo pensada há muito tempo. O lançamento da proposta veio acompanhada de uma revista, alimentada por informações precisas sobre todos os potenciais do município, localizado em posição estratégica no Estado. A revista torna-se um verdadeiro documento, em que destaca Lages como sendo um polo estratégico para negócios e desenvolvimento sustentável.

Pacto pela Aceleração Territorial

Apresentação do Invista em Lages / Foto: Paulo Chagas

A nova iniciativa surge depois do avanço do Pacto pela Aceleração Territorial, e que envolve também os demais 17 municípios da Amures. O projeto, visa transformar Lages e Região, em cidades ativas, positivas e inteligentes, com um forte senso de comunidade e governança territorial eficaz. A iniciativa é do Fórum das Entidades Empresariais de Lages. A ideia já está na fase prática. Já o Invista em Lages, tem o viés de se conectar com empresários, empreendedores e investidores em potencial. O objetivo é estimular a expansão, com oportunidades de incentivos fiscais, infraestrutura, e abrir novos ambientes que possam fertilizar novos negócios, em todas as áreas de atuação. As informações que constam na revista e no site www.invistaemlages.com.br trazem detalhadamente dados demográficos e geográficos, da economia local, com muita robustez, sem deixar de exaltar a qualidade de vida. Tanto a revista quanto o Site, são guias estratégicos para a análise de empreendedores que buscam alternativas de investimentos futuros dentro do território catarinense.

Mais do que um ponto no mapa

A localização do município de Lages é privilegiada. Está no centro do Estado, conectado com oportunidades que precisam ser relevadas. Está num ponto que abre caminhos para todos os mercados, interligado fortemente com uma cultura histórica. Sem dúvida, um lugar especial para o crescimento e a prosperidade. O Invista em Lages está aberto para posicionar o município a um contexto pouco difundido. O reconhecimento de todo o potencial, está partindo da própria comunidade empresarial, que pretende inspirar e atrair investidores para uma jornada de crescimento.

Deputado quer mudar o nome Supremo, por Corte

Deputado federal Cornel Armando (PL/SC) – Foto: Paulo Chagas

Ao participar do lançamento do Invista em Lages, na ACIL, o deputado federal Coronel Armando (PL), se apresentou como sendo o suplente de Jorge Goetten (Republicanos), mas que tem longos quatro meses de atuação no Parlamento. Ele ouviu atentamente as demandas da Serra, especialmente no tocante ao julgamento no Supremo, sobre a política ambiental de Santa Catarina, e que, dependendo do resultado, poderá criar muitos problemas para o Estado. Liberal e bolsonarista declarado, é autor de um projeto interessante e que pode mudar o nome de Supremo Tribunal Federal, para Corte Constitucional, ou seja, que somente se ampare nas questões explicitadas na Constituição. Na visão do deputado, o STF hoje se extrapolou do equilíbrio dos demais poderes, quando deveria estar atuando numa harmonia do mesmo nível. “No entanto, o Supremo se coloca acima dos demais”, disse. Portando, ainda segundo ele, a mudança pode devolver o STF às funções unicamente constitucionais. O deputado avalia ainda, que aqueles que ocupam as funções de ministros, atuam como poderes superiores a todos no Brasil, citando especialmente Alexandre de Moraes e Roberto Barroso, agindo politicamente.

O deputado ressaltou ainda questões sobre o Foro Privilegiado e sobre o 8 de janeiro, além das demandas regionais da Serra.

Ouça: