9 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Operação contra jogos ilegais apreende carros de luxo em Balneário Camboriú

Foto: PCMA
Influenciador digital que integrava grupo criminoso lucrava com perdas das vítimas e investia em imóveis e carros

O influenciador maranhense Pedro Allan Ceglio Lopes é investigado por integrar um grupo criminoso que promove jogos de azar na internet. Uma operação da Polícia Civil do Maranhão (PCMA) e de Santa Catarina (PCSC) foi deflagrada na manhã desta terça-feira (3) e cumpre mandados de busca e apreensão em cidades do Maranhão e em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense.

De acordo com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) da PCMA, o grupo do qual Pedro Allan fazia parte utilizava as redes sociais para divulgar o jogo conhecido como “Roleta”. As vítimas eram atraídas por meio de falsas promessas de ganhar mais dinheiro e o grupo lucrava com o prejuízo dos jogadores.

Em Balneário Camboriú, a polícia apreendeu imóveis e carros de luxo, como Lamborghinis, Range Rover Velar, BMW X6 e uma camionete Ranger. Além disso, a justiça bloqueou um valor de mais de R$ 8 milhões da conta do influenciador, em São Luís (MA). Pedro é empresário e compartilha nas redes sociais o estilo de vida e estratégias digitais.

 

 

Além de se envolver com a atividade ilegal de jogos de azar, o influenciador também é investigado por suspeita de lavagem de dinheiro, utilizando pessoas “laranjas” e empresas fictícias para ocultar a origem dos valores movimentados.

As investigações continuam com o objetivo de identificar outros integrantes da organização criminosa e aprofundar a análise dos crimes praticados.

           

             

Alimentação e energia elétrica elevam inflação de maio em Florianópolis

Aumento deve ocorrer novamente em junho após mais uma mudança de bandeira tarifária nas contas de luz

A inflação em Florianópolis no mês de maio sofreu um leve acréscimo em comparação com os números registrados no mês de abril. No quinto mês do ano, a alta foi de 0,46%, enquanto no mês passado esse índice foi de 0,37%. Segundo o Índice de Custo de Vida, calculado pela Esag/Udesc, os principais aumentos foram registrados no setor da alimentação (0,64%) e da habitação (1%), por conta da mudança da bandeira tarifária na energia elétrica. Em junho, esse acréscimo é esperado novamente, por conta de mais uma mudança na bandeira tarifária, desta vez para a vermelha.

Continue lendo