30 de julho de 2025
TVBV ONLINE
Cláudio Prisco

Comitivas catarinenses no exterior chegam ao fim

Foto: TVBV/Reprodução
Assista ao Comentário do Prisco desta quarta-feira (25)

As três comitivas catarinenses que estavam no exterior estão retornando ao estado após mais de duas semanas em compromissos oficiais. Todas as viagens tiveram o mesmo intuito: buscar recursos para Santa Catarina. No último dia na Ásia, os deputados Mauro de Nadal, Fernando Krielling, Fabiano da Luz e Rodrigo Minotto se reuniram com empresários chineses da cidade de Xangai. Nessa reunião, eles negociaram investimento nos setores do agronegócio, indústria de alimentos e tecnologia.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Também na China, o governador Jorginho Mello e a equipe que o acompanha estiveram reunidos com Zhao Zenglian, vice-ministro da Administração Geral das Alfândegas da China (GACC). O principal assunto foi a retomada da exportação de frango catarinense para o país, suspensa desde maio, quando um caso de gripe aviária foi confirmado em uma granja do Rio Grande do Sul. Entre os argumentos de Jorginho para a retomada está na política japonesa, que é muito rigoroso com questões sanitárias e já voltou a comprar a carne catarinense.

Também no exterior, mas na Europa, a vice-governadora, Marilisa Boehm, e a Secretária de Estado do Turismo, Catiane Seif, estiveram reunidas com autoridades espanholas e portuguesas para conversar sobre investimentos na área do turismo, tecnologia e outros setores.

Enquanto isso, o governador em exercício, Francisco de Oliveira Neto, teve um governo interino muito participativo, com viagens, participação em eventos, liberação de recursos e manifestações relacionadas a desastres climáticos. Essa gestão acaba esta noite, assim que Jorginho embarcar em solo catarinense.

Veja

           

             

Duplicação da BR-280 deve demorar para ser concluída por conta de atualizações

Projeto é antigo e terá alguns trechos redesenhados para se adequar às normas

Um estudo realizado pela Federação das Industrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) mostra que as obras de duplicação da BR-280, no Norte do estado, enfrenta problemas. O maior dos três lotes que compõe a obra, com cerca de 37 quilômetros de extensão, não avança desde 2022, com 26% de execução. No entanto, as obras devem demorar ainda mais.

Continue lendo