1 de julho de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Dupla que participou de incêndio a ônibus em 2024 é condenada

Imagem: Divulgação/Felipe Koerich-SSP
Eles incineraram veículos e logradouros públicos para ajudar o líder de uma facção a fugir da polícia, diz a investigação

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina declarou culpados dois homens acusados de queimar ônibus e logradouros públicos, traficar drogas e integrar organização criminosa em Florianópolis. Se somadas as penas as quais os indivíduos foram condenados, elas chegam aos 19 anos e seis meses de reclusão. A decisão foi tomada na última sexta-feira (27) e foi publicada nesta segunda-feira (30) pelo TJ.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O crime pelo qual os indivíduos foram condenados aconteceram em 14 de agosto de 2024, na região Norte da Ilha. Segundo a denúncia, eles incineraram ônibus com o objetivo de sobrecarregar as forças de segurança da região, que estava empenhada na perseguição ao líder de um líder do crime organizado, que havia sido flagrado no tráfico, reagiu a tiros e fugiu, além de atrapalhar a perseguição.

A investigação ressalta que o líder disparou um “salve” a outros membros da organização para que promovessem desordem na região, principalmente nos bairros dos Ingleses e Rio Vermelho. Os réus, com auxílio de adolescentes recrutados, passaram a montar barricadas nas ruas locais e atear fogo na sequência, como forma de impedir a passagem das viaturas policiais. No ápice da investida, pararam um ônibus do transporte coletivo que por lá trafegava, ordenaram que o motorista e os passageiros descessem e ato contínuo também provocaram incêndio no veículo. Os fatos tiveram início por volta das 15h30min e se estenderam até o início da noite daquele dia.

Diante dos fatos, um dos acusados foi condenado a 10 anos e seis meses de reclusão por organização criminosa com a participação de adolescentes e incêndio. O outro recebeu a pena de nove anos de reclusão, enquadrado nos crimes de incêndio e tráfico de drogas com a participação de menores.

           

             

Criança desaparecida é encontrada morta em açude no interior de SC

Buscas pelos Bombeiros levaram cerca de 3 horas

Uma criança de apenas 1 ano e sete meses, identificada como Maitê Ferreira, morreu na manhã desta segunda-feira (30) após afogar-se em um açude. O corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) após três horas de buscas em Ituporanga, no Vale do Itajaí.

Continue lendo