Assista ao Comentário do Prisco desta segunda-feira (30)
A manifestação pró-Bolsonaro neste domingo (29) na Avenida Paulista decepcionou em questão de público. Segundo a Universidade de São Paulo (USP), 12,4 mil pessoas estiveram nas ruas para demonstrar apoio ao ex-presidente do país. Inelegível, Bolsonaro não gastou tempo para pedir votos para ele, apenas pediu anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro e apoio aos outros políticos presentes com ele em cima do trio elétrico, entre eles Tarcísio de Freitas – provável nome da direita na disputa presidencial -, Jorginho Mello, Romeu Zema, Cláudio Castro, Jair Renan Bolsonaro e Carlos Bolsonaro.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Jorginho, evidentemente, é o maior expoente bolsonarista no estado, afinal é o governador e tem uma forte relação com o ex-presidente. Vínculo tão forte que apoia a candidatura dos dois filhos, Renan e Carlos, para cargos em Brasília representando Santa Catarina – o mais novo vai para deputado federal e Carlos para o Senado.
Os dois fazem parte de um plano de Bolsonaro, que consiste em ter seus apoiadores ocupando 50% das cadeiras na Câmara dos Deputados e no Senado. Esse foi um outro pedido que Bolsonaro fez nas manifestações deste domingo. “Me deem 50% da Câmara e do Senado que eu mudo o destino do Brasil”, disparou. O movimento decepcionou em público, mas demonstrou que o nome Bolsonaro ainda atrai muitas pessoas.
Veja o comentário
Fluminense vence a Inter de Milão e avança na Copa do Mundo de Clubes
Gols de Germán Cano e Hércules garantem vitória dos cariocas sob os vice-campeões europeus; tricolor encara Manchester City ou Al-Hilal na próxima fase
O Fluminense está nas quartas da Copa do Mundo de Clubes. Sob o sol escaldante de Charlotte, o tricolor fez uma boa partida e despachou a Inter de Milão, vice-campeã italiana e da Champions League, por 2×0, com gols de Germán Cano no primeiro tempo e Hércules já nos acréscimos da etapa final. Os comandados de Renato Gaúcho voltam a campo na sexta-feira às 16h (horário de Brasília) para enfrentar Manchester City ou Al-Hilal.