Com participações especiais e repertórios diversos, projeto promoveu 15 apresentações em três unidades hospitalares
Durante o primeiro semestre de 2025, o violista e musicista Matheus Gadelha realizou cerca de 15 horas de apresentações gratuitas de música clássica e popular em três unidades hospitalares da Grande Florianópolis por meio do projeto “Música nos Hospitais: Uma Cura Arretada”.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Ao longo de 15 recitais, realizados entre fevereiro e junho, no Hospital Infantil Joana de Gusmão e no Centro de Pesquisa Oncológica (Cepon), em Florianópolis e no Hospital Regional de São José Dr. Homero de Miranda Gomes, em São José, mais de mil pessoas, entre pacientes, familiares e profissionais da saúde, foram impactadas com as apresentações. Os encontros transformaram o ambiente hospitalar num espaço de acolhimento, arte e conexão.
Para ampliar a diversidade musical e enriquecer ainda mais a experiência nas apresentações do projeto, Matheus contou com a participação de artistas convidados que contribuíram para a riqueza sonora e estética dos recitais. Nesta edição os convidados foram: a violinista Iva Giracca, o acordeonista Roger Corrêa, o violinista Israel Dutra, a violoncelista Renata Oliveira e a bailarina Fabiana Lessa.
A proposta do projeto “Música nos Hospitais: Uma Cura Arretada”, realizado por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura, foi desde o início: levar a música instrumental a novos públicos, tornar o ambiente hospitalar mais leve e promover conexões humanas por meio da arte.
Mais de mil pessoas ouviram os recitais do projeto de Matheus Gadelha
A ação rápida das equipes evitou que o fogo se alastrasse para residências vizinhas
O incêndio destruiu parte de uma residência na Barra do Aririú em Palhoça, na Grande Florianópolis. O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde da terça-feira (01) e quando chegou ao local a…