Mínimas seguem abaixo dos 10°C na maioria das regiões
A presença do sol ao longo desta quinta-feira (2) em todo o estado colabora para uma tarde menos fria em relação aos dias anteriores. Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, as máximas ficam entre 15°C e 18°C na maior parte das regiões. Nas áreas mais altas, os números são mais baixos, chegando aos 12°C.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Já a parte da manhã segue com aquele frio intenso, com mínimas de 0°C a 3°C no Grande Oeste e planaltos e de 6 a 10°C no Litoral e áreas próximas. Na Serra catarinense ainda há possibilidade de temperaturas abaixo de 0°C. O risco segue moderado a alto para frio intenso nas primeiras horas do dia.
Próximos dias
O frio intensa começa a perder força nesta sexta-feira (4) em todas as regiões. O tempo continua firme, com o predomínio do sol, e as mínimas seguem abaixo dos 10°C na maior parte do estado. A exceção fica por conta do litoral, onde o amanhecer terá temperaturas entre 9°C e 14°C.
Por conta do sol, as temperaturas sobem bastante e as máximas ficam entre 15°C e 20°C no Grande Oeste e na faixa litorânea. Apenas nas áreas dos planaltos os termômetros sobem menos, permanecendo na casa dos 12 aos 14°C. Não há risco para ocorrências meteorológicas.
O fim de semana também terá tempo firme, por conta da influência da massa de ar frio e seco. As temperaturas seguem baixas no amanhecer e nas noites. Durante a tarde, elas sobem e o tempo fica mais agradável.
Voos de balão são retomados em Praia Grande com novas regras
Uma norma estabelecida prevê a emissão de boletins diários informando se as condições climáticas são propícias para voo
Depois de 11 dias, os voos de balão em Praia Grande foram retomados na manhã desta quarta-feira (2). Segundo a Associação de Voo de Instrução de Balão de Ar Quente (AVIBAQ), a primeira decolagem do dia aconteceu por volta das 7h. Ao longo da manhã, outras empresas que oferecem o serviço no município também voltaram a operar. A atividade estava suspensa desde o dia 21 de junho, quando um equipamento pegou fogo e deixou oito mortos.