Torcida organizada se manifestou publicamente sobre confusão ocorrida na segunda-feira em São José
A Gaviões Alvinegros, torcida organizada do Figueirense, publicou uma nota nas redes sociais explicando que não tem nenhuma relação com a briga generalizada ocorrida entre o final da manhã e início da tarde desta segunda-feira (1), em São José. Em comunicado, a instituição relata que recebeu, com surpresa e indignação, notícias e acusações da Polícia Militar vinculando o nome da torcida aos acontecidos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A nota segue dizendo que a Gaviões Alvinegros não organiza, incentiva ou participa de ações violentas na região e que atos isolados de membros não podem ser utilizados como argumentos para responsabilizar uma torcida com mais de 5 mil associados. “A responsabilização deve ser feita no CPF, e não no CNPJ. Isso vale para casos de racismo, violência nos estádios ou qualquer tipo de transgressão”, reforça.
A instituição finaliza o comunicado afirmando o compromisso com a segurança, a ordem e a cultura de paz dentro e fora dos estádios. Também procurada pela reportagem do Portal TVBV Online, a Mancha Azul, organizada do Avaí e também acusada de ter membros envolvidos na confusão, ainda não se manifestou sobre o assunto.
Polícia Militar
Procurada pela equipe do Portal TVBV Online, a Polícia Militar de Santa Catarina disse que se baseou nos fatos da ocorrência e que, a partir de agora, o caso é de responsabilidade da Polícia Civil, que vai realizar a investigação.
Próximo adversário do Avaí tem “rostos conhecidos” pelos torcedores
Rival tem Claudinei Oliveira no comando técnico e vem de três vitórias seguidas
O Avaí vai receber na Ressacada a equipe do Paysandu, que está na vice-lanterna da competição, na frente apenas do Athletic, de Minas Gerais. Apesar da colocação ruim na tabela, o time paraense vem em uma boa sequência na competição, com três vitórias consecutivas.