5 de julho de 2025
TVBV ONLINE
Cotidiano

Obras no Mercado Público devem ser entregues antes do prazo determinado

Foto: Andy Puerari/PMF
Termo de ajustamento de conduta assinado pela prefeitura em conjunto com o Ministério Público estabeleceu que a reforma deveria ficar pronta até setembro

As obras de melhorias estruturais no Mercado Público de Florianópolis continuam ocorrendo e, conforme temo de ajustamento de conduta do Ministério Público, devem ser finalizadas até o mês de setembro. Neste termo, estão previstas diversas obras, como substituição das telhas da ala norte, reforma dos banheiros, melhoria na acessibilidade da padaria (Box 39) e reforma dos pilares do setor das peixarias – essas duas últimas já finalizadas.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

“Eles (trabalhadores) só puderam retornar agora com essa semana de tempo seco. A previsão é que eles finalizem essa parte do vão central até domingo, quando eles vão estar com mais uma equipe para finalizar”, explica a secretária de municipal de administração, Cynthia d’Ivanenko Vahl, sobre o atraso em um dos segmentos. Mesmo assim, as intervenções devem ser finalizadas antes do prazo final determinado.

Além das obras, a fiscalização tem atuado com mais rigor. Lojistas inadimplentes já foram notificados e podem perder o box caso não regularizem a situação. A dívida, que já foi de 5 milhões de reais, hoje é menor, mas ainda preocupa.

“Hoje esse valor está bem menor, a dívida vencida junto ao município é de aproximadamente R$ 1,2 milhão. Existem aqueles que querem se adequar, e na verdade esse é o interesse do município que, com esses processos de notificação, não perseguir o empreendedor, mas sim que eles se adequem, as inadimplências sejam sanadas e seja bom para a cidade e para a atividade comercial”, reforça o secretário adjunto de Administração de Florianópolis, Raphael Martins.

Assista na reportagem de Taísa Kisiel

           

             

Semipresidencialismo ganha força após briga Lula x Congresso se intensificar

Assista ao Comentário do Prisco desta sexta (4)

A Proposta de Emenda Constitucional do semipresidencialismo voltou a ganhar força nas últimas semanas no Congresso Nacional após algumas medidas do presidente Luis Inácio Lula da Silva, como a medida provisória para aumentar o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que foi derrubada pelo legislativo. Essa PEC foi criada em fevereiro e já alcançou o número mínimo de assinaturas para ser protocolada.

Continue lendo