A vítima teve suspeita de fratura após cair durante a trilha em um local de difícil acesso
O resgate ocorreu na manhã do último domingo (06) no Morro do Cambirela, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Uma mulher de 39 anos precisou ser após se ferir durante uma trilha. Como o local é de difícil acesso foi necessário o apoio do helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros (CBMSC).
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A vítima sofreu uma queda e apresentava suspeita de fratura na perna direita e não conseguiu continuar o trajeto sozinha. Foi realizada uma operação conjunta entre equipes terrestres e a aeronave devido à mata fechada e à dificuldade de acesso ao ponto onde a vítima estava.
Para a retirada da vítima os bombeiros precisaram abrir uma clareira o içamento com segurança. Uma equipe aeromédica chegou ao local através de cordas. A mulher foi imobilizada e içada. Após o resgate, ela foi estabilizada ainda na aeronave e encaminhada ao Hospital Regional de São José, onde recebeu atendimento médico.
O Morro do Cambirela é um dos pontos mais procurados por praticantes de trilhas em Santa Catarina. O CBMSC alerta que o local exige atenção redobrada por conta do terreno íngreme e das condições naturais. Da mesma forma, destaca a “importância de equipamentos adequados, preparação física e comunicação prévia do roteiro antes de atividades em áreas de difícil acesso”.
Mãe e filho morrem em grave acidente de moto
Nas redes sociais a escola onde o adolescente estudava lamentou a morte do menino
O acidente ocorreu na tarde do último domingo (6), em Sangão, no Sul de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMSC), motocicleta, uma Honda Biz amarela, era conduzida por uma mulher que levava o…